Os melhores aplicativos para Android Wear

Confira os APPs que não podem faltar no seu relógio!

Apontado como a próxima grande revolução dos gadgets, os smartwatches têm levantado dúvida, principalmente quanto a sua real utilidade. Se serão indispensáveis como os smartphones são hoje, só o tempo dirá. Enquanto isso, várias desenvolvedoras estão apostando fichas na produção de aplicativos específicos para os relógios inteligentes. Confira uma lista dos principais apps disponíveis para Android Wear.

Evernote

Um dos aplicativos de maior sucesso para smartphones também está disponível para Android Wear. Com ele, é possível criar pequenas anotações com comando de voz, criar checklists, além de ser alertado sobre anotações feitas através da localização.

Trello

O Trello é considerado o melhor gerenciador de tarefas entre os aplicativos da Google Play. Ele tem a capacidade de melhorar nossas vidas, quando passamos a usá-lo. É uma mão na roda para organizar trabalhos em grupo ou para manter organizadas as tarefas do dia a dia. A versão para Android Wear permite criar cards com comando de voz, adicionar comentários e fazer uploads de imagens diretamente do relógio.

WhatsApp

Com mais de 600 milhões de usuários no mundo, o WhatsApp é um daqueles aplicativos obrigatórios para quem quer se comunicar com os amigos de forma barata, já que utiliza o 3G ou Wi-Fi. A versão para Android Wear permite quase tudo que o aplicativo oferece para smartphone, com destaque para a opção de resposta por voz. Por enquanto, o app está em versão beta e só pode ser baixado pelo site oficial do WhatsApp.

Facebook

A maior rede social do planeta não poderia ficar de fora dos smartwatches. Na versão do Facebook para Android Wear você receberá notificações, poderá visualizar posts e, até mesmo, responder a mensagens utilizando comandos de voz.

Runtastic

Para quem está buscando uma vida mais saudável e pratica esportes como corrida e ciclismo, o Runtastic pode auxiliar fornecendo uma gama de informações baseadas no GPS, como distância e caminho percorrido. Com a versão para Android Wear, o usuário poderá visualizar essas estatísticas na tela do relógio inteligente.

Tinder

Apostando na discrição, o aplicativo de paquera foi um dos primeiros a ser adaptado para smartwatches. A mecânica continua a mesma, mas o design foi reformulado para caber na tela menor. O app notificará o usuário sempre que uma pessoa interessante estiver ao redor, no entanto, com apenas um comando de voz é possível desativar esta função.

Tags: