Os melhores aplicativos educacionais para tablets

Confira uma lista de apps para tablets Android que podem ser úteis para a educação do seu filho!

A tecnologia está muito presente em nossas vidas e os pequenos têm contato com o mundo digital cada vez mais cedo. E, se não adianta os pais tentarem evitar, por que eles não podem se aproveitar disso? Muitas desenvolvedoras estão investindo em um mercado com uma demanda cada vez maior: o de aplicativos educacionais. Então, ao invés de deixar seu filho com um joguinho qualquer para passar o tempo, o que acha de conhecer aplicativos bem bacanas para ele aprender enquanto usa o seu tablete Android? Confira:

Sons de Animais

Este app não tem idade mínima recomendada. Até um bebê pode aprender e interagir com ele, apenas seguindo o instinto de tocar nos animaizinhos e descobrir o som que eles fazem. Ele é recomendado para crianças que estejam desenvolvendo os sentidos e em processo de aprendizado de palavras. Você pode baixá-lo aqui.

PlayKids – Videos e Jogos!

PlayKids é um aplicativo que reúne vídeos dos personagens favoritos do seu filho. Bob Esponja, Barney, Patati e Patatá, Galinha Pintadinha e muitos outros. É verdade que grande parte do conteúdo deste app é pago, mas os vídeos gratuitos e os jogos disponíveis são bem educativos e indicados para crianças de até oito anos. Baixe o PlayKids agora mesmo.

Alfabeto Melado

Este app é indicado para crianças que estejam em fase de alfabetização. Ele ajuda seu filho a fazer as conexões entre letras e as palavras que começam com ela. Tudo de forma interativa e estimulando a crianças a aprender a desenhar o alfabeto. Experimente no seu tablet Android.

Truques matemáticos

Se o seu filho vai mal em matemática, este aplicativo pode ser a solução. Ele ajuda crianças do ensino fundamental a desenvolverem o raciocínio lógico e rápido para as contas. Jogos contra o tempo, tabuada e até maneiras mais fáceis de resolver operações complicadas podem ser encontradas nesse aplicativo. Seu público alvo abrange estudantes desde o 3º até o 9º ano. Baixe ele clicando aqui.

Duolingo

Todo pai sabe a importância de uma segunda língua para o futuro de seu filho. Por isso, o app mais recomendável para aprender um novo idioma é o Duolingo. Ele ensina de uma maneira lógica e gradual o vocabulário de uma nova língua e como construir frases nela. Além disso, possui um sistema de pontos e constantes revisões do conteúdo que não desanimam o usuário durante o processo de aprendizado. Dá uma olhada nele no seu dispositivo Android.    

Enem e vestibulares: simulados

Este aplicativo será um companheiro do seu filho no ensino médio. Além de manter o usuário atualizado sobre vestibulares e universidades do seu interesse, esse app permite diversas outras coisas: realizar simulados, ver em que matérias teve os piores desempenhos, assistir a aulas onlines e comparar suas respostas com provas do Brasil inteiro. É ideal para quem é vestibulando e está se dedicando para conquistar a sonhada vaga no ensino superior. Baixe na Google Play clicando aqui.                                                                  

Peak

Peak é um aplicativo que também pode ser considerado um jogo. Na verdade, ele é um conjunto de games de raciocínio rápido para deixar a sua cabeça em forma. Com Peak, adultos e crianças melhora, a sua lógica enquanto se divertem com testes aparentemente bobinhos, mas que otimizam muito o desempenho do seu cérebro. Baixe Peak e confira!

Achou interessante? Conhece algum outro aplicativo educacional muito bom? Deixe seu comentário!

 

Tags: