Os melhores apps para usar offline e economizar internet

Divirta-se com seu Android mesmo estando offline. Confira esta lista.

O dia mal começou e você já recebeu um sms da operadora dizendo que 80% dos seus dados foram consumidos. Daí pra frente é aquele desespero pra economizar internet ou encontrar uma conexão WiFi que te permita ver todas as notificações sem precisar comprar mais pacotes de dados.

Porém, alguns apps permitem que o usuário salve dados quando conectado e os utilize depois, mesmo estando offline. Assim você continua se divertindo, sem acabar com seu limite de conexão diária. Baixe estes apps e aproveite seu celular mesmo sem conexão.

Spotify

spotify_nuevas_reglas-620x395

A versão gratuita não permite que o usuário ouça músicas offline, mas se você assina a versão premium pode criar suas playlists e escutá-las desconectado. Baixar música já não é prático e os celulares também não comportam arquivos tão extensos. Por isso, o streaming é a melhor forma de ouvir suas faixas preferidas.

Google Tradutor

20373.34133-google-tradutor-para-smartphone

Com este app você pode baixar o idioma que utiliza mais vezes para e manuseá-lo offline. Nas configurações do app você controla as línguas que quer disponibilizar mesmo desconectado. Fazendo isso, o usuário traduz qualquer texto sem precisar de internet por perto.

Here Maps

HTC_ONe_HERE_Drive_lead

Um bom GPS já é fator fundamental para qualquer motorista. Se funcionar offline, melhor. O Here era um app exclusivo dos celulares Nokia, mas agora já se expandiu para todas as plataformas Android e possui mapas interativos com opções para mais de 100 países. A interface é dinâmica e de fácil acesso. Muito tranquilo utilizar.

Mix Radio

MixRadio-e-HTC

Este é mais um streaming de música como o Spotify, porém permite que o usuário ouça as faixas offline mesmo sem fazer uma assinatura paga. Por ser gratuito ele tem suas limitações: não é possível passar as músicas ilimitadamente, nem voltar faixas. Mas para quem quer voltar pra casa ouvindo música boa, é mais do que válido.

Escolha os seus favoritos e economize sua internet sem deixar de usar seu Android.

Veja também: Três Aplicativos Grátis para ver TV no Android

Tags: