Patente da Microsoft revela projeto de smartwatch

Patentes vazadas pelo órgão responsável demonstram planos da Microsoft para lançar um relógio inteligente.

Parece que a Microsoft está disposta a seguir os mesmos passos da LG, Motorola e Samsung e está preparando seu próprio projeto de relógio inteligente. Na última semana, o US Patent & Trademark Office, órgão responsável pelo registro de patentes e nos Estados Unidos publicou uma aplicação da empresa de Bill Gates sobre o seu conceito de smartwatch.

A patente do aparelho foi registrada em 2012, mas só agora veio a público.“O sistema de informação pessoa vestível da Microsoft”, como foi registrado, se diferencia dos gadgets concorrentes ao permitir a retirada da tela. O que leva a crer que o núcleo central do aparelho funciona sem a pulseira, o que abre a possibilidade de que o gadget seja compatível com docks e outros acessórios.

O documento ainda revela funções como GPS, conectividade com a internet, leitor de biometria e bússola. O projeto parece ter sido iniciado pela mesma equipe responsável pelo Xbox, e agora, especula-se que o time Surface está trabalhando em melhorias no smartwatch.

O primeiro protótipo teria 6 GB de armazenamento, tela de 1,5 polegadas e conexão 4G. Não há informações a respeito do sistema operacional empregado no aparelho. Resta aos fãs de tecnologia esperar pelos próximos passos do mercado. 

Tags: