Perfil do Facebook bloqueado? Entenda e aprenda o que fazer

Sabe por que sua conta foi bloqueada? Entenda mais sobre o assunto e saiba como proceder

Sua conta do Facebook foi bloqueada? Se você tenta acessar o seu perfil na maior rede social da web e aparece uma mensagem dizendo que, temporariamente, você está com a conta bloqueada, não se desespere. Confira o que fazer se o Zuckerberg travar você.

Leia mais: Novo malware no Facebook publica sem autorização do usuário

Se sua conta foi bloqueada, algo o Facebook detectou em suas publicações para achar que deveria remover você temporariamente da rede social. Isso, provavelmente, é devido a alguma violação dos termos de uso da rede social ou alguma suspeita do próprio sistema de que seu perfil não é verdadeiramente seu – conta falsa ou cópia de alguma celebridade. É importante lembrar também que, se sua conta foi bloqueada, uma mensagem aparecerá notificando você sobre isso. Se você digitar seu login e sua senha e o Facebook demorar para abrir, provavelmente é mais um problema de conexão ou autenticação do que um bloqueio em si.

Além disso, o Facebook costuma notificar previamente os seus usuários antes de bloqueá-los temporariamente. Por exemplo: se você estiver postando conteúdos considerados ofensivos para os demais usuários em um determinado grupo, a própria rede social irá alertar você de que seu perfil corre o risco de ser removido temporariamente. Porém, existem casos de pessoas que foram bloqueadas diretamente, sem notificação prévia.

No fim, se sua conta foi mesmo bloqueada e você contesta os motivos da rede social para ter feito isso, você pode recorrer. Para isso, na própria página de login o Facebook irá dar as instruções necessárias e você pode ir no menu de ajuda e notificá-los. Mas lembre-se: o Facebook quer garantir que todos os usuários sejam verdadeiros, por isso será necessário uma foto do seu documento de identidade para realizar a reclamação.

Conhece alguém que já passou por esse tipo de situação? Conta para a gente nos comentários!

Tags: