Atualização de segurança da Play Store marca aplicativo como maliciosos

Um bug referente à classificação de segurança foi identificado na última semana na Google Play Store, causando respostas negativas a respeito da segurança de determinados aplicativos. Um dos […]

Um bug referente à classificação de segurança foi identificado na última semana na Google Play Store, causando respostas negativas a respeito da segurança de determinados aplicativos. Um dos afetados foi o Themer, aplicativo conhecido por disponibilizar opções de personalização para o smartphone.

Segundo os usuários, o sistema passa a exibir uma mensagem recomendando a exclusão do aplicativo após a reinicialização do celular. No entanto, o aplicativo que sofre com o falso alerta positivo não é retirado do catálogo da Play Store. Felizmente, o time de segurança Android confirmou que esse é um problema e não uma ameaça real, por isso não há necessidade de desinstalar Themer.

Essa nova notificação faz parte de uma série de medidas tomadas pelo Google com o objetivo de aumentar a segurança na sua loja de aplicativos. A mensagem que pode ser vista na imagem acima será sempre exibida quando um aplicativo malicioso for retirado da loja. Lembrando que manter um aplicativo de segurança em seu celular Android aumenta as chances de não ser infectado e ter seus dados, conversas e imagens roubadas. 

Tags: