Politica de Privacidade do Facebook mudou: Entenda o que isso significa

Entenda o que as novas políticas de privacidade do Facebook realmente significam para você.

Na última terça-feira o Facebook anunciou a atualização da sua política de uso, que passa a valer já no começo de 2015. As mudanças contemplam a privacidade dos usuários e a exibição de anúncios na timeline.

Assim, a partir de janeiro/2015 o usuário poderá estabelecer os anúncios que são exibidos na sua página. A função que já está disponível no desktop será aberta para todos os devices que acessam a rede social.

Quando o assunto é a privacidade, a rede social está trabalhando em layouts que favoreçam a visualização e o uso das configurações de compartilhamento já existentes. Isso é uma resposta clara a série de criticas dos usuários e especialistas a respeito da superexposição na rede.Para orientar melhor sobre o assunto, o Facebook levou ao ar um guia disponível em 36 idiomas com o passo a passo básico das funções e dúvidas do usuário. O Guia de privacidade do Facebook pode ser acessado neste link.

Com as mudanças de privacidade, o Facebook também pediu mais acesso a geolocalização, antes limitada somente a posts e chat. A proposta da rede social é criar uma ferramenta que facilite a interação entre amigos que estão próximos, além de oferecer anúncios geolocalizados, algo que o Google já trabalha há anos. Com esse tipo de publicidade, é possível que um restaurante próximo da sua localização te ofereça um cupom de desconto, por exemplo.

A nova política de privacidade está bem mais enxuta e objetiva. Você pode acessar todos os termos clicando aqui.  Lá o Facebook explica como utiliza sua informação e como ela pode ser utilizada nos anúncios

Tags: