Por que você deve se proteger com o PSafe Total

Entenda por que proteger seu PC e Android com o antivírus da PSafe

Estar seguro, atualmente, não significa apenas se esconder dentro de condomínios fechados ou em casas com grandes muros e cercas elétricas. Os criminosos podem estar na sua mão, ou dentro do seu quarto no computador. Sim, os ataques online são hoje fonte de grande preocupação com a segurança. Cada vez mais os brasileiros se conscientizam dos riscos de navegar na internet sem a devida proteção.

Quem pode perfeitamente servir como muro na sua internet é o PSafe Total, antivírus grátis e que oferece completa proteção tanto para o seu computador quanto para os dispositivos móveis. As ferramentas de verificação, proteção, limpeza e aceleração para desktops Windows e MAC também atuam para blindar e incrementar sua conexão à internet. Com ele, é possível limpar o seu computador de vírus, corrigir falhas ou erros de execução, deixar o PC mais rápido e acelerar a Internet.

Já o PSafe Total Android garante aos dispositivos móveis proteção com sistema antifurto, bloqueio de spams, backup de dados e a popular função “Cofre”, para garantir maior privacidade. Além disso, o app faz verificações, com varredura de vírus e limpeza da memória do celular; ‘Controle’, com monitoramento de uso de dados, bateria e gestão de aplicativos; e tem a ‘Total APPS’, ambiente seguro para baixar programas, com a garantia de estarem livres de vírus, selecionados pela equipe da PSafe.

PSafe Total tem selo ICSA Labs e AV-Comparatives

Os internautas podem ficar tranquilos em relação à qualidade de serviço oferecido pela PSafe. E isso quem garante é quem entende do assunto. O PSafe Total para Windows conquistou o selo de qualidade ICSA Labs (Internacional Computer Security Association), que reforça seu poder de garantir segurança, confiança e tranquilidade para a vida digital dos brasileiros no sistema operacional Windows, e sempre de graça.

O software também recebeu a certificação da AV-Comparatives, organização sem fins lucrativos que avalia e certifica programas antimalware em todo o mundo. O reconhecimento veio através de um teste em setembro de 2013, que comprovou que o antivírus tem 99,5% de eficácia na detecção de ameaças.

Melhor proteção no Brasil e América Latina

A qualidade do serviço da PSafe se justifica desde o seu princípio, com uma equipe dedicada diariamente em levar o melhor para a casa e os aparelhos dos usuários. Thiago Marques, líder do laboratório de análises da PSafe, explicou como o time faz para manter uma das maiores bases de proteção antivírus para ameaças criadas no Brasil.

“Capturamos e processamos arquivos enviados diretamente para usuários brasileiros, assim como de parceiros que nos mandam artefatos diariamente. Hoje temos cinco pessoas dedicadas a este projeto”, afirma Thiago.

Ele também explicou por que os usuários devem optar pelo PSafe Total:

“Somos uma empresa brasileira focada em monitorar as ameaças direcionadas aos usuários do Brasil. Com isso, podemos oferecer uma resposta rápida e precisa para as atividades maliciosas direcionadas ao país e à América Latina”.

Aumenta preocupação do brasileiro com segurança

Se proteger já faz parte da vida de muita gente que acessa a internet no Brasil. A população está mais preocupada com a segurança e o roubo de identidade, incluindo o acesso não autorizado ou uso indevido de suas informações pessoais e financeiras. É o que revela a edição de 2014 do estudo Unisys Security Index, que ouviu mais de mil brasileiros.

O índice geral de segurança do país, que mede as preocupações dos cidadãos em relação à segurança financeira, nacional, pessoal e na internet, cresceu 14 pontos em relação a 2013, saltando de 173 pontos para 187 (em uma escala de 0 a 300, que reflete o grau máximo de preocupação).

A pesquisa também perguntou diretamente como os brasileiros veem sua segurança pessoal para os próximos seis meses, e 68% dos entrevistados se mostraram seriamente preocupados, revelando um aumento de 10 pontos percentuais nesta categoria quando comparada ao ano anterior.

Tanta preocupação se justifica porque o Brasil está em terceiro lugar no ranking de vítimas de phishing em sites com prefixo HTTPS, de acordo com a Trend Micro. No topo do ranking estão os Estados Unidos, país em que diversas celebridades tiveram imagens armazenadas no iCloud expostas por hacker. O ataque, segundo a Apple, não foi uma falha de seu serviço, mas sim um provável ataque phishing direcionado.

Tags: