Segurança inteligente: por que criar uma senha para proteger seu Android?

Saiba porque você deve criar uma senha para proteger o seu device Android.

Certamente você usa seu celular para tudo, de fazer ligações para se comunicar com amigos, familiares até ler e-mails, cuidar das finanças e guardar momentos com fotos.  Seu telefone é sua vida. Por isso não é nenhuma surpresa que seu telefone sabe mais da sua vida do que você mesmo.

Pense: seu telefone sabe seu endereço, tem acesso a suas contas de correio eletrônico, e inclusive tem acesso a sua conta bancária ou outra informação sensível. Ter toda esta informação na ponta de seus dedos faz sua vida mais fácil, mas é um pesadelo esperando acontecer. Se alguém obtiver acesso a seu telefone, ele ou ela pode acessar a toda sua informação sem esforço.

Configurar uma senha em seu Android é uma forma simples de proteger seu telefone e desviar olhos não desejados para que não vejam sua informação pessoal em caso de roubo ou extravio do seu telefone.

Alguns podem pensar que as senhas em telefones são um incômodo desnecessário. Mas a verdade é que colocar um código de acesso se converterá rapidamente em algo automático e a segurança adicionada supera a inconveniência.

Configurar uma senha em seu Android significa que alguém não pode simplesmente recolher seu telefone e acessar a sua informação e utilizar um código de acesso significa que ninguém pode olhar seu telefone enquanto não está prestando atenção. Assim não tem que cuidar seu telefone.

Se estiver interessado em mais formas de proteger seu Android, considere o uso de um antivírus como o PSafe Total para Android, que além de garantir seu celular livre de ameaças com vírus, garante sua privacidade em funções como o cofre, a proteção anti-spam e a possibilidade de enviar comandos remotos para deletar todas as informações do aparelho após um furto. Proteger suas informações é essencial, faça a sua parte.

 

 

 

Tags: