PSafe adota mesma solução de Big Data do Google e Facebook

Confira o papo com Rodrigo Souza, Gerente de Dados da PSafe, e entenda por que a empresa faz parte da elite mundial no tratamento da informação

O forte crescimento da base de usuários dos produtos da PSafe Tecnologia, nos últimos meses, exigiu a atualização da arquitetura de Business Intelligence (BI) da empresa, que adotou a solução Data Hub.

São 25 MM de usuários no Brasil e América Latina que, atualmente, superam a barreira dos 100 Gigabytes de informações processadas por dia, incluindo dados semi-estruturados – e esse volume não para de crescer.

Para dar conta de tamanha quantidade de informação, a PSafe investiu na melhoria da estrutura de BI, escolhendo uma moderna arquitetura de dados, baseada nas mais recentes tecnologias de Big Data.

“Ganhamos capacidade de armazenamento, processamento e análise de dados da empresa, com a adoção da nova versão do Hadoop. Os usuários da PSafe passam a contar com a mesma tecnologia usada pelas maiores empresas de internet do mundo, como as redes sociais e os portais de busca”, afirma Rodrigo Souza, gerente de Dados da PSafe Tecnologia.

Demanda por dados em tempo real

A equipe de BI cuida de todo o ciclo de vida da informação dentro da empresa e prepara relatórios e análises utilizados nas tomadas de decisões executivas e estratégicas dos demais setores e lideranças da PSafe. Com a mudança, uma antiga demanda da área de Negócios passa a ser atendida, a integração e exploração de dados em tempo real, permitindo a adoção de táticas e estratégias com maior rapidez.

Outros ganhos percebidos são a estabilidade do tráfego de dados, que permite a operação ininterrupta de informações, a integração dos dados com os sistemas legado e a capacidade de executar análises avançadas em qualquer etapa da informação.

Data Hub agiliza todo o processo

Para melhor atender os objetivos da PSafe, foi escolhida a solução Data Hub, escalável e flexível, tornando mais rápido o tratamento de dados da empresa. São novos processos que, além de aperfeiçoar com precisão a experiência do usuário, garantirão a segurança digital dos dispositivos eletrônicos que utilizam a proteção do PSafe Total, seja Windows ou Android.

O que é o Hadoop

Hadoop é um ecossistema de dados baseado em software open source. Uma plataforma de servidores colaborativa idealizada pelo Google e Yahoo, que hoje conta com investimentos do Facebook, IBM, HP, entre outros gigantes da Tecnologia.

Tags: