Nova pulseira eletrônica controla outros dispositivos com gestos

Conheça a pulseira eletrônica que permite ao usuário controlar o funcionamento de aparelhos eletrônicos e outros dispositivos com simples gestos.

Não é a primeira vez que publicamos alguma notícia sobre lançamentos de wearable computing (produtos para vestir). Desta vez, a tecnologia nos surpeende de novo com uma pulseira eletrônica que permite ao usuário controlar o funcionamento de aparelhos eletrônicos e outros dispositivos com simples gestos.

Conheça Myo, a pulseira que pode controlar seus eletrônicos

O acessório capta a atividade elétrica dos músculos através de um scanner de impulsos elétricos e permite ao usuário controlar todos os dispositivos da marca Apple, Windows PC e celulares através de gestos com funções predefinidas.

Graças a Myo, o usuário poderá desligar o despertador, abrir e fechar persianas, passar as telas do computador, aumentar ou diminuir o nível do som, brincar com videojogos e fazer os mesmos movimentos do personagem, passar slides em uma apresentação, controlar exibições de vídeos e muito mais. 

A pulseira funciona da seguinte maneira: ela capta os movimentos do usuário, traduz em ordens digitais e as envia para o dispositivo eletrônico escolhido.

A pulseira Myo, desenvolvida pela Thalmic Labs, empresa canadense financiada por fundações e investidores individuais, está com seu lançamento marcado para setembro deste ano. No site do fabricante é possível reservar um dos dois modelos disponíveis por US$ 149 cada unidade.

Assista a seguir o vídeo explicativo da pulseira Myo: