Qual é o app de mensagem mais popular do mundo?

O avanço da integração dos serviços Facebook e Whatsapp terminará por criar um monopólio de app de mensagem no Ocidente?

O mundo dos apps de mensagens está dividido. Enquanto o Facebook lidera em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Austrália e Bélgica, entre outros. O Whatsapp sai na frente no Brasil, México, África do Sul, Índia, Turquia, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Arábia Saudita e alguns países mais.

Além da Rússia, o único país dos BRICS que não usa muito o Whatsapp é a China, que tem o setor de mensagens instantâneas dominado pelo WeChat, do garoto-propaganda Messi.

O Skype segue líder na Rússia e na Polônia. Enquanto no Japão e Tailândia quem está na frente é o Line.

Os países da lista que usam um app de mensagens diferente de todo mundo são Indonésia, com BlackBerry Messenger, e a Coreia do Sul, com forte presença do KakaoTalk.

apps-populares

União de Facebook e Whatsapp pode dominar o mundo

Quando o assunto é mensagem instantânea, a compra do Whatsapp pelo Facebook faz com que a empresa de Zuck domine dois dos principais mercados mundiais: América e Europa. O avanço da integração dos dois serviços terminará por criar um monopólio no Ocidente?