Qual o melhor país para lançar um aplicativo?

Qual é o melhor pais do mundo para lançar apps no mercado? Confira o estudo.

Ficar milionário com o desenvolvimento de aplicativos. Este tem se tornado um sonho cada vez mais comum entre os jovens. Mas qual o melhor país para fazer do seu app um sucesso de downloads? A App Annie, empresa especializada em dados sobre o mercado mobile, divulgou um relatório onde aponta os melhores lugares para lançar um aplicativo.

De acordo com o estudo, o Brasil é o melhor país para lançar um app. Isso se dá por conta do crescimento significativo das taxas de downloads. Entre o terceiro trimestre de 2013 e o mesmo período deste ano, o país teve um aumento de 100% nos downloads nas lojas oficiais de aplicativos.

O alto crescimento das vendas de smartphones Android de baixo custo foi o principal motivo para o aumento dessa taxa. Os outros países indicados pela consultoria são Indonésia, México, Turquia e Índia, com 70%, 60% e 30% de aumento nos downloads, respectivamente. A China é o país com menor percentual de taxa de downloads, com apenas 10%.

Como era de se esperar, os aplicativos gratuitos, de acordo com a App Annie, ainda são os mais baixados. O relatório apontou a Google Play como líder em downloads, com 60% mais apps baixados do que a App Store, da Apple. Um crescimento de 35% se comparado com o ano passado.

No entanto, ao analisar os aplicativos pagos, a loja de apps do iOS sai na frente. Na maioria dos países analisados, a App Store gera 60% mais receita do que a Google Play. Porém, a linha que separa a receita das duas lojas deve ficar menos distante. Na Alemanha, a loja de apps do Google gerou quase a mesma quantidade de receita do que a App Store.

A Alemanha é justamente o país que apresentou o maior aumento na taxa de aplicativos pagos, com quase duas vezes mais receitas geradas no terceiro trimestre deste ano do que no mesmo período de 2013.

Tags: