Qual o melhor antifurto para Android?

Entenda como os Antifurtos disponíveis no mercado funcionam e escolha o melhor para você e para o seu Android.

Formas de localizar o seu celular:

Com o antifurto do PSafe Total

Uma das funções mais utilizadas do PSafe Total Android é o Antifurto, que além de mostrar a localização exata do celular, permite a gestão dos dados salvos no aparelho. Uma mão na roda na hora de preservar sua privacidade e segurança móvel no Android, ao permitir bloquear e apagar dados no Android perdido ou roubado.

No caso do PSafe Total, o antifurto está disponível a partir de um Android de segurança e até mesmo do PC, por meio do endereço meu.psafe.com.

É o melhor antifurto do Brasil e encontra-se completamente estável após a última atualização do produto.

Mas existem outras opções para não perder o seu smartphone de vista, uma delas nativa do Android, que promete associar sua Conta Google ao seu aparelho Android.

Com o antifurto do Google

A partir da versão 5.1 do Android Lollipop, Google promete bloquear seu celular em caso de roubo, mesmo se o ladrão resetar o aparelho de fábrica.

O funcionamento do telefone seria liberado apenas se associado à Conta Google padrão, ou seja, mesmo que o receptador consiga resetar e desbloquear o Android roubado, ele só funcionaria com as informações de acesso da Conta Google vinculada.

Para adicionar uma nova Conta Google ao aparelho, também é preciso informar as credenciais da anterior. E para eliminar a Conta Google padrão associada, também precisa informar as credenciais. São barreiras para todos os lados?

A função tem o nome em inglês de Device Protection e impede o uso do aparelho depois de resetado. Para ter acesso liberado na tela, o receptador precisaria introduzir as informações de login e senha do Google salvas naquele aparelho anteriormente.

A função não substitui o administrador de dispositivos do Google, nem será fundido a ele. Você ainda poderá usar o Administrador para bloquear e rastrear seu celular a distância.

A parte ruim: o Android precisa vir com Android 5.1 de fábrica e ter todos os recursos de segurança habilitados, como PIN e senha de bloqueio. Não está disponível para muitos Nexus e o Google não se responsabiliza pelo seu perfeito funcionamento, caso o ladrão domine o sistema Android. L

Com seu relógio Android

O Android Device Manager no relógio Android irá te ajudar a localizar o celular perdido. Você pode acessar os comandos via Configurações do seu vestível ou usar o Google Now e falar: “Ok, Google. Start. Encontrar meu celular” e o telefone começará a tocar no seu mais alto volume. O problema é que em caso de roubo não adianta utilizar a ferramenta. Ela é ideal para você que não sabe onde deixou o smartphone, se debaixo do lençol ou no sofá da sala.

Por diferentes razões, a melhor função antifurto disponível no mercado é a da PSafe. Baixe o PSafe Total Android no seu celular e comece agora mesmo a utilizar as melhores ferramentas para proteção, privacidade e performance do seu Android.

Tags: