Qual o tablet com a melhor bateria disponível no Brasil?

A bateria é um componente importante na hora de você optar por um tablet? Confira o modelo disponível no Brasil com o melhor desempenho!

Você já percebeu que as baterias dos tablets costumam durar muito mais do que as do smartphone? Considerando a quantidade de funções que um aparelho desses executa, a autonomia dos tablets é razoavelmente boa para usuários que o utilizam bastante. É necessário um equilíbrio entre capacidade da bateria e configurações de hardware para se ter um desempenho extraordinário. E, atualmente, não existe exemplo melhor dessa estabilidade no Brasil do que o Lenovo Yoga Tablet 2 Pro.

Quando o assunto é bateria, definitivamente, o tablet da Lenovo é referência. Com 9.600 mAh (capacidade de transferência energética por hora), o Lenovo Yoga Tablet 2 Pro promete aproximadamente 15 horas de duração. Claro que esse número varia e, dependendo das circunstâncias, o seu valor médio gira em torno de 12h37. Mas, para se ter uma ideia, a duração média dos tablets convencionais é em torno de 8h49.

Contando com um processador Intel, o dispositivo só perde, em escala global, para o seu parente mais novo, o Lenovo Yoga Tablet 10 HD+ (indisponível no mercado brasileiro). Enquanto isso, você consegue encontrar o Lenovo Yoga Tablet 2 Pro por uma média de R$ 2 mil, vindo com uma tela de 13.3 polegadas, resolução de 2560×1440 pixels, sistema operacional Windows Phone e câmera traseira de 8 MP.

Veja mais: Conheça o tablet mais caro do mundo

Vale ressaltar que a bateria de um tablet depende muito de como você o utiliza. Execução de vídeos longos, streamings da internet e brilho de tela muito elevado são fatores que drenam rapidamente a sua energia. Além disso, os componentes do hardware de um aparelho – assim como a capacidade de gerenciamento do sistema operacional – são fatores que interferem diretamente no tempo estimado que o dispositivo consegue se manter ligado. Por isso, na hora de comprar um tablet, é mais importante analisar o tempo estimado de duração do que a capacidade da bateria em mAh.

Quanto tempo dura a bateria do seu tablet? Vale a pena comprar um Lenovo Yoga Tablet 2 Pro? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: