Quanto tempo gastamos acessando redes sociais?

Saiba quanto tempo perdemos acessando redes sociais

Qual foi a última vez que você ficou um dia sem abrir seu Facebook? Quanto tempo você gasta rolando a timeline do Instagram? E os vídeos do Snapchat? Hoje em dia os aplicativos que foram feitos para economizar nosso tempo e facilitar a comunicação tem nos prendido cada dia mais e consumido nosso tempo.

Leia mais: Facebook imita Snapchat e cria seu próprio snapcode

O brasileiro usa em média 29,23 aplicativos por mês e engaja com até 53,62 apps de acordo com a pesquisa de uma instituição especializada no assunto. As informações só contemplam apps do sistema Android. A média global é de 27 e 29 respectivamente, logo, o brasileiro está acima do padrão mundial.

O Facebook divulgou que cinquenta minutos é o tempo médio que os usuários do mundo gastam por dia acessando seus perfis nas redes. Isso também engloba Messenger, Instagram e WhatsApp, que são plataformas da companhia de Mark Zuckerberg.
Esta média supera até o tempo gasto em refeições.

A pesquisa ainda revelou que 9 minutos do dia são dedicados ao LinkedIn e só 1 minuto para o Twitter, de acordo com o tempo médio dos usuários. Quando o assunto é vídeo o índice sobe um pouco mais. O Youtube é a rede que mais se aproxima dos dados do Facebook, mesmo estando ainda distante, com apenas 17 minutos.

Tags: