Veja as 10 redes sociais mais estranhas do mundo

Redes sociais que promovem encontros amorosos entre presos e pessoas em liberdade, pessoas que gostam de crochê e que estudam ataques zumbis. Veja.

 

As redes sociais se tornaram uma ferramenta extremamente popular no mundo atual. Seja apenas para socializar, compartilhar fotos, vídeos ou para relacionamento profissional, elas se tornaram onipresentes na vida de grande parte da população e arregimentaram milhões e até bilhões de usuários, caso de redes como  Facebook, Orkut, Twitter, Instagram, Youtube, Tumblr e LinkedIn.

No entanto, redes sociais voltadas para públicos específicos também foram criadas. Algumas delas, inclusive poderiam ser classificadas como estranhas ou até bizarras. Selecionamos as dez redes sociais mais esquisitas do mundo. Confira:

Meet-an-Inmate:

O objetivo desta rede social é facilitar encontros e relacionamentos amorosos entre detentos ou entre presos e pessoas em liberdade em todo o território norte-americano. A comunicação pode ser feita via cartas, uma vez que os presídios não permitem acesso à internet.

Ravelry:

Esta é a rede social dedicada ao crochê. O tema parece antiquado para uma rede social, mas os mais de três milhões de usuários registrados provam que esse mercado tem seu espaço. No site, é possível compartilhar ideias, técnicas e desenhos.

Psychics:

Está é uma rede social voltada para pessoas com poderes mentais, como médiuns. Na plataforma, os usuários dispõem de blogs, chats e fóruns nos quais eles podem participar de diálogos mentais. Mas, claro, existe a possibilidade de conversas por escrito.

My Microbes:

O nome da rede social já indica do que se trata. O objetivo do site é conhecer todos os micróbios que existem no corpo humano. Por isso, ele funciona como um banco de dados. O usuário pode inclusive obter informações sobre todas as bactérias que residem no seu corpo. É só enviar as fezes para o site e pagar um valor de 1.500 euros. Ainda é possível discutir problemas e compartilhar histórias. Apesar de parecer bizarro, o site é sério e coordenado por pesquisadores do Laboratório Europeu de Biologia Molecular (EMBL), na Alemanha, e do Instituto Nacional de Pesquisa Agrícola (INRA), na França.

Zombie Preparedness Iniciative

Além de vampiros, os zumbis também estão na moda e, por isso, a rede social foi criada. O intuito é compartilhar conselhos e projetos para ajudar a humanidade a sobreviver a um possível futuro ataque massivo de zumbis. Na rede, os usuários podem postar dicas de equipamentos, suprimentos e objetos que podem ser úteis no caso de uma invasão.

Line for Heaven:

Para quem deseja garantir seu lugar no paraíso, esta é a rede social perfeita. Para alcançar o objetivo da vida eterna, os usuários acumulam pontos abençoados a cada semana na esperança de que sejam suficientes para se salvar. Todo domingo, há o Dia do Julgamento no qual os usuários podem ser transformados em anjos, conforme o ranking da rede social. No site, também é oferecida a oportunidade de o usuário se confessar e pagar pelos pecados.

REMClouds:

É uma espécie de Twitter dos sonhos. A maioria das pessoas busca significados para seus sonhos e pesadelos. Nesta rede, o usuário pode compartilhar o sonho que teve com os outros participantes e buscar pessoas que tenham tido sonhos parecidos. No Trending Dream, é possível conferir os temas mais comuns. Já no Match a Dream, o usuário pode acessar um dicionário de significados de sonhos.

My Free Implants:

Se o Brasil é um dos líderes no ranking de países com maior número de cirurgias plásticas no mundo, esta rede social pode impulsionar ainda mais estes números. O único intuito das mulheres que criam um perfil é angariar fundos suficientes para custear uma operação de implante de silicone. Já os homens podem criar um perfil de benfeitores e ajudar as moças a conquistar o sonho da prótese. O resultado é postado pelas mulheres na rede social. Apesar de estranho, depoimentos de algumas mulheres indicam que em, em seis meses, é possível conseguir US$ 5 mil.

Red Karaoke:

Esta é a rede social perfeita para cantores amadores que acreditam ter uma excelente voz. Nela, os usuários podem gravar vídeos interpretando suas músicas prediletas e postá-los para que os outros usuários possam avaliar e dar notas. É possível baixar as letras das músicas e melodias para treinar.  

Divorce360

O divórcio é sempre um trauma para o casal e a recuperação nem sempre é muito fácil. Com esta rede social, o usuário recebe conselhos para superar a situação e oferece também informações legais sobre a guarda dos filhos e a divisão dos bens.