Rio de Janeiro pode proibir Uber definitivamente

Nova lei sancionada na cidade evita a circulação de carros do aplicativo

Uma nova lei no Rio de Janeiro proibi o uso de veículos particulares para transporte pelo aplicativo Uber. Somente carros legalizados pelo município poderão exercer a atividade.

Leia mais: Carro, táxi ou Uber. Veja o que vale mais a pena.

Apesar disso, os motoristas do app ainda estão questionando a ação, já que anteriormente uma outra lei regularizava o aplicativo Uber e ainda permite que o trabalho de quem é cadastrado continue. Outros apps como Easy Taxi e 99, por exemplo, continuam com suas atividades sem nenhuma briga judicial.

Não é só no Rio de Janeiro que o Uber enfrenta problemas. Outros estados como São Paulo e até a Cidade do México já viram essa mesma história acontecendo. O aplicativo tem mais de 1 milhão de usuários no Brasil e mais de 10 mil motoristas cadastrados e emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que o serviço na cidade continuará normalmente.

Vamos ver até quando vai esse embate.

*Atualizado em 29/11/2016: Ontem mesmo, uma nova liminar da Justiça garante que os motoristas do Uber podem continuar com as suas atividades no Rio. Sendo assim, o uso do app tá liberado de novo, galera! \o/

Tags: