TED Global será realizado no Rio em outubro!

O Rio de Janeiro está se preparando para receber a conferência TED Global. Saiba mais sobre esse evento e sua importância.

TED Global 2014 será no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está se preparando para receber a conferência TED Global. O encontro vai acontecer no hotel Copacabana Palace, entre os dias 5 e 10 de outubro deste ano, e contará com a presença de mais de 70 personalidades de diversos setores de tecnologia.

De acordo com o curador da conferência, Chris Anderson, o Brasil foi escolhido em 2014 por ser “o maior país da América Latina e um grande centro de inovação e criatividade”. Mais especificamente sobre o Rio, ele afirma que a cidade “está no coração de um continente borbulhando com novas ideias”, e completa:

“O Rio vem atraindo o TED há vários anos, metafórica e literalmente. Essa conferência será ambiciosa e marcará um novo e emocionante capítulo na crescente comunidade global do TED”.

O diretor do evento, Bruno Giussani, disse que a América Latina surgiu de forma clara e empolgante como o próximo passo da conferência. “O Rio não é só um centro de inovação e novos pensamentos, mas também possui uma história rica e um maravilhoso cenário natural. É neste cenário que vamos reunir palestrantes visionários de todas as partes do mundo”, afirmou.

Segundo Pedro Peracio, chefe executivo digital da prefeitura do Rio, a cidade foi escolhida por ter um pouco dos três tópicos que compõem o TED: tecnologia, entretenimento e design.

“O Rio é uma cidade em movimento, em desenvolvimento. E quando se fala no TED, é isso o que se busca. O Rio tem boa economia criativa e está se transformando num hub digital. Esta já é uma característica natural da cidade. Agora, imagine esse evento que só tem a nata dos pensadores mundiais na cidade. São pessoas conectadas com inovação, tendências”, garantiu.

Apesar de o evento acontecer no Rio, poucos brasileiros terão o privilégio de assistir às conferências. É preciso se registrar antecipadamente pela internet e torcer para ser selecionado pelos organizadores. Depois, ainda é preciso pagar a quantia de US$ 6 mil.

Quem ficar de fora vai poder conferir o evento em telões que serão instalados pela cidade, com transmissão ao vivo. O formato será o mesmo de outras edições do TED Global: pequenas apresentações, chamadas “talks”, com duração de 3 a 18 minutos, além de performances musicais e artísticas.