RJ e SP: Aplicativos para te ajudar no transporte público

Confira uma série de aplicativos que vão te ajudar a andar nas duas principais cidades do país.

Infelizmente, o transporte público não é um dos fortes do Brasil. Por estarem sempre lotados ou pelos constantes problemas nos serviços, o brasileiro que volta para casa de trem, ônibus, metrô ou barca é acima de tudo um guerreiro.

Se você tem que matar um leão por dia para se locomover pela cidade, preparamos uma lista com os aplicativos que podem te auxiliar na hora de pegar o modal. Confira.

São Paulo

CPTM Oficialinformações sobre o trem da cidade. Dá para ver o status operacional, o tempo de espera e o mapa com todas as linhas.

Omnibus – O busão está demorando? Saiba onde ele está e quanto tempo ele chegará ao seu ponto.

Metrô de São Paulo Oficial – informações sobre o funcionamento do Metrô. Dá para traçar rotas e visualizar o mapa de todas as estações.

Rio de Janeiro

Superviainformações sobre todos os ramais de trem. Dá para visualizar a previsão de chegada e o horário de funcionamento do serviço.

MetrôFácilConheça todas as estações, integrações e saiba como chegar ao destino traçando rotas.

Buus – Além de informações sobre itinerário, saiba se o ônibus está próximo do seu ponto.

MeuBRTPerdido com tantas modificações? Este app atualiza em tempo real a situação dos ônibus do BRT, além de dar informações sobre o funcionamento das estações.

Barcas – não foi encontrado nenhum aplicativo com informações exclusiva das barcas. A melhor maneira é acessar o site da Barcas S/A.