Ciber responde: Como rodar app de iOS no Android?

Rodar aplicativos de iOS no Android ainda não é possível, mas será em breve! Confira aqui os planos da Ciber para acabar com esse problema.

Apesar de o Android ser o sistema operacional móvel mais difundido entre smartphones no mundo, não é raro acompanhar lançamentos de aplicativos e jogos primeiro para o iPhone, da Apple, gerando ansiedade nos clientes Android, que muitas vezes reclamam de ter que aguardar o lançamento da versão compatível com seus celulares.

Um professor e cinco candidatos ao doutorado em Ciência da Computação da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, prometem acabar com esta diferenciação em breve, e anunciam o Ciber, plataforma de compatibilidade entre sistemas operacionais Android e iOS.

Apesar de diferentes, os comandos de aplicativos nas duas plataformas é similar. O que o Ciber faz é converter os comandos iOS para Android. Porém, a tradução de comandos ainda compromete muito do processamento dos smartphones, deixando o celular Android mais lento. O protótipo já foi apresentado ao público, mas passa por melhorias até estar disponível para download. Veja vídeo do projeto abaixo, em inglês.

 

Tags: