Saiba como funciona o laser que retira tatuagens

  Fazer uma tatuagem é um ritual marcante que exige muito estudo sobre o desenho, tatuador e até o local em que o desenho será marcado na pele. […]

 

Fazer uma tatuagem é um ritual marcante que exige muito estudo sobre o desenho, tatuador e até o local em que o desenho será marcado na pele. Acontece que não é toda tatuagem que fica boa a ponto de agradar quem a recebeu, e aí que o tratamento a laser entra para retirar as marcas de arrependimento.

O Smater Every Day (um canal gringo do Youtube) publicou como o processo de remoção de uma tatuagem acontece. O vlogueiro explica primeiro como a tatuagem é feita. Em resumo, muitas agulhas inserem tintas feitas com componentes mais pesados que envolvem metais como o magnésio. Claro que o corpo não recebe muito bem o intruso, por isso ele inicia uma constante briga para eliminar aquilo que ele considera uma ameaça, isso explica o porquê das tatuagens apagarem com o tempo, por exemplo.

O que o laser faz é acelerar esse processo de eliminação. O laser penetra na tinta e quebra os pigmentos mais fortes. Essa ação permite que o sistema imunológico consiga absorver com mais facilidade a tinta, retirando-a de forma definitiva da sua pele.

A remoção de uma tatuagem é um processo que envolve, em média, dez sessões.  O laser utilizado é muito caro, sem contar que você ainda paga pelo tempo do cirurgião plástico e o número de aplicações pode aumentar se a tatuagem for muito grande.

Toda a explicação do Youtuber pode ser conferida neste link. E abaixo, você confere um GIF mostrando o processo em slowmotion.

Tags: