Saiba quais são as celebridades mais perigosas no mundo virtual

Hackers usam imagens de famosos para espalhar vírus e malwares. Conheça as celebridades mais perigosas de 2014

Você já clicou em algum link que trazia a foto de uma celebridade e acabou com o PC infectado? Isso acontece com certa frequência porque os hackers utilizam as imagens dos famosos para atacar um número maior de computadores. Por isso, todos os anos é divulgada a lista das celebridades mais perigosas. Confira a listagem de 2014 e proteja-se!

Michel Teló em primeiro lugar

No mundo virtual brasileiro, o famoso mais perigoso é o Michel Teló. O cantor de sertanejo universitário é o mais utilizado quando se trata de sites fraudulentos. Do total de publicações com o cantor, 15,7% encaminham para um site fraudulento.

Em segundo lugar está Luan Santana, que tem nível de periculosidade virtual de 15,2%. Já Viviane Araújo ficou logo em seguida, no terceiro lugar, com 15,1%.

A lista ainda contém as cantoras Anitta (14,6%) e Ivete Sangalo (12,5%), a atriz Ísis Valverde (11,6%), a apresentadora Sabrina Sato (11,5%), a cantora Gaby Amarantos (11,1%), o ex-jogador e técnico de futebol Dunga (10,4%) e o apresentador Luciano Huck (9,7%).

Então, se você vir qualquer postagem com qualquer um destes famosos, atente-se! Pode ser apenas uma forma de infectar o seu PC. A melhor forma de se proteger é ter um antivírus instalado no seu computador e sempre procurar a notícia na fonte original, ou seja, no site de alguma revista, jornal ou um portal confiável.