Saiba os riscos que você corre ao emprestar o seu Android

Você certamente usa seu smartphone para diferentes propósitos e toma cuidado para garantir a sua segurança digital, mas seu computador de bolso multitarefa pode não encontrar a mesma […]

Você certamente usa seu smartphone para diferentes propósitos e toma cuidado para garantir a sua segurança digital, mas seu computador de bolso multitarefa pode não encontrar a mesma sorte nas mãos de terceiros, que muitas vezes pedem seu celular Android para consultar a Internet, verificar redes sociais ou jogar.

No último caso, muito comum em residências com irmãos e familiares mais novos, onde nem todos possuem smartphones, o Android é emprestado como forma de oferecer diversão às crianças e tranquilidade aos adultos, menos se você é o dono do smartphone.

Fora que muitos vírus circulam por jogos e propagandas dentro destes jogos, a violação ou perda de informações confidenciais pode gerar muita dor de cabeça. Enquanto a função de múltiplos usuários, disponível a partir do Android 4.2, fica restrita aos tablets, a instalação de uma suíte de segurança para seu celular, como o PSafe Suite Android, pode te deixar mais sossegado ao compartilhar o dispositivo entre amigos e familiares.

Com o PSafe Suite Android, você conta com a função Cofre, que garante privacidade a arquivos, SMS e redes sociais; proteção contra vírus; e opção para Limpeza e remoção de lixo e utilização de memória após o uso; entre muitas outras. Com o PSafe Suite Android você tem um pacote de segurança completo e gratuito.

Tags: