Saiba usar o Google Tradutor para conversar em outra língua

Descubra mais utilidades usando a ferramenta de tradução do Google

Digamos que você esteja viajando de férias. Ou, ainda, que você precise se virar numa ligação ou numa conversa com alguém que fala um idioma que você não domina muito bem. Agora, pense: com tanta tecnologia por aí, como tirar proveito dela para resolver essa questão? Se para conversar em outra língua você precisa de uma mãozinha na tradução, acredite, o Google Tradutor pode ser a resposta.

Leia mais: Lyricstraining: um site para aprender inglês com música

Disponível tanto para computador quanto tablets e celulares, o Google Tradutor é uma ferramenta inteligente, fácil de usar e muito conhecida por quem precisa traduzir pequenas sentenças. O que pouca gente sabe, porém, é que ela também é uma mão na roda para quem quer… conversar. Sim, isso mesmo!

Do computador
Selecione o Português para escrever as frases que quer enviar ou dizer para a pessoa com quem estiver conversando. Então, selecione o idioma dela e acompanhe a tradução, que é simultânea. Quer ouvir a pronúncia? Clique no ícone do alto-falante, embaixo do quadro da tradução.

Fácil, né? Do tablet ou do celular, a lógica é a mesma, mas você pode baixar o app do Google Tradutor para que o trabalho fique ainda mais fácil. Se não quiser, acesse o site mobile pelo seu navegador, mesmo, e repita as dicas. E tem mais: você também pode ditar o texto se tocar no ícone do microfone.

E aí, já usou essa dica pra conversar com alguém? Conte pra gente: deu certo?

Tags: