Samsung apresenta TV com sistema operacional Tizen

A Samsung está com um novo projeto, lançando o seu sistema operacional, o Tizen. Chegando agora para as TVs, veja mais essa novidade.

A coreana Samsung parece está mesmo disposta a impulsionar o seu sistema operacional. Depois de anunciar o lançamento do primeiro smartphone da empresa rodando o Tizen, a empresa revelou o protótipo de uma Smart Tv em um discreto evento nos Estados Unidos.

O Tizen é uma reposta a fragmentação gerada pelo sucesso do Android e do iOS, a companhia trabalha no sistema desde que a Motorola estava nas mãos do Google, com um certo receio de quebra de acordo entre as empresas.

A interface do da Tv com Tizen apresenta a programação e apps em uma grade que pode ser controlada pelo controle da tv ou por um aplicativo em um smartphone, no entanto, a empresa não disse nada a respeito de uma versão do mesmo para Android.

Analistas do mercado já cogitam que todas as Smart tvs da Samsung devem chegar as lojas rodando o Tizen, seria uma resposta contra a eventual ameaça do Google com seu sistema Android TV. Além de ser uma estratégia muito interessante para popularizar a nova plataforma e acelerar a penetração da mesma no mercado de celulares.

Tags: