Samsung Galaxy Note 5 tem falha grave de projeto

S Pen do Galaxy Note 5 pode ser facilmente danificada se empurrada com força no seu compartimento.

O novo Samsung Galaxy Note 5 vem com caneta touch, mas você precisa tomar cuidado para não danificá-la. O “erro de projeto” pode causar danos irreparáveis, segundo informou Android Police.

O blog publicou que o problema está no projeto do espaço para guardar a caneta no dispositivo. Como é muito fácil colocar a caneta dentro, o usuário pode acabar empurrando demais e danificar a ponta touch do gadget.

Os modelos anteriores da Samsung já vinham com a caneta, mas seu formato irregular permitia maior controle da ação, já que para passar do ponto certo, era necessário aplicar força considerável. Agora, com a caneta tendo a mesma espessura de ponta a ponta e sendo o seu compartimento uniforme, essa percepção está dificultada.

As canetas permitem notas e interações com a tela do dispositivo mesmo quando bloqueado. Além de permitir a assinatura de documentos digitais e escrever com o recurso, sem precisar abrir o teclado.

O dano na pena ou ponta da caneta pode impedir que o dispositivo reconheça as diferentes pressões utilizadas para interação com a tela.

Leveza ao inserir a S Pen no dispositivo se comprar um Samsung Galaxy Note 5.

Tags: