Samsung Galaxy S4 mini

Review Samsung Galaxy S4 mini

Seguindo a linha do Galaxy mini, a versão do S4 vem substituir a do S3, com muitas opções de configuração. Mais compacta, esta linha vem para os fãs do Galaxy que não se dão muito bem com o tamanho dos Galaxy normais, mas gostam do produto. Ele tem 124.6mm (A), 61.3mm (L) e 8.94mm  (P). O preço varia entre R$700 e R$1000.

Versões
 

Galaxy S4 mini duos

Com uma tela Super Amoled de 4.3”, Android 4.2, processador Dual Core 1.7GHz, memória interna de 8GB e RAM de 1.5GB, 3G, dual chip, câmera externa de 8MP e frontal de 1.9MP (ambas HD).

Galaxy S4 mini 4G

Com uma tela Super Amoled de 4.3”, Android 4.2, processador Dual Core 1.7GHz, memória interna de 8GB ou 16GB e RAM de 1.5GB, 4G, câmera externa de 8MP e frontal de 1.9MP (ambas HD).

Cores disponíveis:

Preto

Branco

Grafite

Rosa

A versão a ser analisada neste artigo é a Samsung Galaxy mini duos

Este aparelho é mais potente que sua versão anterior e inédita, o S3 mini. Entre suas melhorias está a disponibilidade de mais opções de personalização. Não chega a ter tantas quanto o seu irmão maior, o S4, mas já melhora e facilita o uso.

Assim que você compra ele vem com um cabo USB e um plug para tomada, o que diminui a quantidade de objetos para carregar. Ideal para as mulheres! Se quiser, utilize o cabo para conectar no PC ou no plug para tomada. Vem também com o fone de ouvido e diferentes tamanhos de borrachinhas de silicone para tornar o uso mais confortável no contato com o ouvido.

A sua capa traseira também está mais fácil de ser retirada, não precisando de espátulas nem quebrando a unha das mulheres. O que facilita na hora de inserir o cartão de memória, a bateria e os chips. Também torna mais fácil reiniciar ele tirando a bateria quando ele trava, e ele faz isso com frequência. Os chips também também dão erro de leitura às vezes, sendo necessário reiniciar.

A felicidade está ao perceber que não precisa por uma película. Para os homens significa que não será arranhado por chaves ou moedas esquecidas no bolso. E para as mulheres, não ter que se preocupar com as unhas grandes.

O S Voice, que permite que você “converse” com o Galaxy, funciona em português neste aparelho, facilitando bastante no dia-a-dia. Você pode realizar ligações, abrir aplicativos, criar eventos no calendário, tirar foto e mais, sem precisar parar para digitar, somente falando. Também é possível compartilhar a tela dele com outro dispositivo através do Screen Mirroring.

O ruim é que vem com menos opções de movimentos que o S3 mini. Os movimentos são as diferentes formas de você fazer uma ação, como deixar uma chamada muda, que pode ser virando o aparelho ou pondo a mão sobre ele, por exemplo. Além de não ter internet 4G.

Prós

A tela não arranha

Memória de 8G interna expansível com cartão de memória até 64GB

Desempenho

Contras

Reinicia sozinho

Erro de leitura dos chips

Não tem 4G

Tags: