Samsung: Especial política de privacidade

Você lê a política de privacidade? Deveria... Ficaria surpreso com o que você concorda, às vezes sem saber. Veja o caso da Samsung

É inegável que novas tecnologias e as redes sociais têm facilitado e muito as nossas vidas. Porém, o dia a dia de cada um fica cada vez mais exposto. E as políticas de privacidade de muitas empresas estão gerando polêmicas, já que algumas passam da barreira do aceitável.

O último e mais emblemático caso envolve as Smarts TVs da Samsung. Conversas íntimas ou sensíveis poderiam ser inadvertidamente captadas pelo software de reconhecimento de voz do televisor e enviadas para um intermediário (third-party).

A polêmica nos primeiros meses de 2015 foi tão grande que a Samsung alterou a política de privacidade dos aparelhos. Agora, o trecho sobre os dados pessoais e informações sensíveis foi retirado e o funcionamento do sistema está com explicação mais detalhada.

“A Samsung talvez colete e o seu aparelho talvez capture comandos de voz e textos associados para que nós possamos fornecer as funções de reconhecimento de voz e avaliar e melhorar o sistema. A Samsung vai coletar os comandos de voz interativos apenas quando você fizer uma requisição de busca específica para a smart TV, apertando o botão de ativação no controle remoto ou na tela, e falando no microfone do controle remoto”, diz o novo termo.

Tags: