Samsung Smart Home poderá chegar ainda em 2014 à América Latina

Há poucos dias, a gigante sul-coreana anunciou para os EUA e Coreia do Sul o lançamento do serviço que permitirá a usuários controlar dispositivos de uma casa inteligente, […]

Há poucos dias, a gigante sul-coreana anunciou para os EUA e Coreia do Sul o lançamento do serviço que permitirá a usuários controlar dispositivos de uma casa inteligente, com o avanço do que foi denominado como Internet das Coisas, tema abordado em post sobre a intenção do Google em investir em lentes de contato inteligentes.

A ideia é criar uma central para controle e gestão de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em uma casa conectada, potencializando o desenvolvimento de áreas como segurança e gestão de energia dos dispositivos. Com isso, a correria do dia a dia ainda poderia ser apontada com causa de esquecimento de aparelhos e luzes deixados ligados mesmo sem ninguém em casa, mas não seria mais culpada pelo desperdício de energia e vulnerabilidade de segurança.

O aplicativo já está disponível na Google Play e Samsung Apps e para usá-lo o usuário deverá registrar-se com sua conta Samsung para acompanhar e controlar do trabalho ou de onde quer que esteja, através da tela do celular ou tablet, os eletroeletrônicos e eletrodomésticos Samsung da casa conectados ao sistema. O APP permite conversar com os equipamentos e comandá-los por voz e, também, de modo tradicional, podendo acender ou desligar o aparelho por meio de uma tomada virtual. As possibilidades serão ampliadas e será possível instalar câmeras em casa para acompanhamento de imagens via gadgets, montar uma lista de compras para a geladeira e, até, realizar programações de uso de energia para quando chegar ou sair de casa, ir ou deixar a cama. O APP é gratuito e poderá chegar a outros países até o fim deste ano.

Tags: