SanDisk lança micro SD de 200 GB

Muito mais vídeo, mais livro... muito mais espaço. Um verdadeiro mundo para armazenar seus arquivos e fazer do seu Android uma biblioteca digital.

A novidade vai transformar o seu Android é um disco rígido portátil. Afinal, além do espaço enorme (até então a maior capacidade no mercado era 64 GB), ele também tem alta velocidade de transferência de arquivo. Com um cartão de memória de 200 GB você não precisará se preocupar em passar seus arquivos para o PC para liberar espaço no celular. Isso é porque ele aguenta 20h de vídeos em Full HD, por exemplo.

Veja também: Qual cartão microSD comprar?

Além disso, ele vem com algumas preocupações da SanDisk com seus produtos, como ser aprova d’água, de tombo, de raio-x, de temperatura e de magnetismo. Isso significa que só se você tiver muito azar você irá perder seus dados gravados ali. Não podemos esquecer que ele também tem velocidade de transferência de 90MB/s, ou seja, é possível transferir 1200 fotos por minuto.

Para quem gosta de fotografar, essa é uma ótima notícia, pois ele vem com um adaptador SD para usar em câmeras MIL. Serão dias de fotos despreocupadas sem precisar passar para o PC no meio das sessões.

O novo cartão de memória com armazenamento de 200 GB é uma edição premium e foi nomeada de 200GB SanDisk Ultra microSDXC UHS-I card Premium Edition. A única questão para o seu uso é que a maioria dos celulares de hoje vêm com um limite de armazenamento em micro SD, ou seja, tem que verificar se o seu aparelho irá suportar todo esse espaço. Com esse lançamento esperamos que as empresas de celular percebam que essa limitação mais atrapalha o consumidor que ajuda.

Caso você queira um, já está à venda na Amazon por US$240 (R$748), mas acredita-se que esse preço deva cair no decorrer do ano.

Tags: