São Paulo já conta com 71 pontos de Wi-Fi grátis

Conheça o projeto que pretende oferecer internet grátis em toda São Paulo

Os serviços de internet 3G e 4G no Brasil costumam ser ineficientes e caros. Por isso, o desejado Wi-Fi gratuito, principalmente nas grandes cidades, tem se tornado fundamental e muito útil. Nesse sentido, algumas metrópoles acabam saindo na frente. A cidade de São Paulo já conta com 71 pontos de internet gratuita via Wi-Fi. A meta da Prefeitura é ampliar esse número a 120 locais até o final de 2014.

Em setembro deste ano, foram inaugurados mais sete pontos: Largo da Concórdia, Parque Santa Amélia, Praça Oslei Francisco Borges, Praça São Luís do Curu, Praça do 65, Praça Cecilia Marques de Araújo e Praça Ciro Pontes, todos na Zona Leste.

“O custo da internet paga no Brasil não é barato. O poder público está oferecendo-a grátis. Todos os 96 distritos da cidade darão a garantia para que os jovens e os trabalhadores possam vir a uma praça como essa, fazer o download de seus e-mails e dos conteúdos que querem ter acesso e aí vão manusear, sem custo, o que a internet grátis propiciou”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, ao inaugurar o ponto do Largo da Concórdia.

No site oficial do projeto é possível conferir todos os locais de acesso, com um mapa dividido por regiões. Faça a consulta e veja qual o mais perto da sua casa ou do seu trabalho.

Projeto pioneiro leva internet grátis a SP

Segundo a prefeitura, o projeto “WI-FI LIVRE SP” é “pioneiro e inovador em grandes cidades do Brasil. Prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em 120 praças ou localidades públicas no município, atendendo a todos os 96 distritos da capital. O acesso será irrestrito e gratuito a qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo”.

A prefeitura promete conexão de 512 Kbps efetivos por usuário, para download e upload. Há ainda medição da estabilidade, disponibilidade e capacidade da banda por meio do SIMET – Sistema de Medição de Tráfego Internet, disponível pela internet para qualquer usuário.

Tags: