Scrapbook de filhos e pets está disponível no Facebook Brasil

Demorou um pouco, mas chegou no Brasil. Conheça a ferramenta que vai permitir que seus amigos e familiares acompanhem o crescimento do seu filho ou pet.

Finalmente a ferramenta Scrapbook do Facebook está sendo liberada para o Brasil. Alguns perfis já aparecem com a opção de criar um para os filhos. A gigante criou isso para facilitar a vida dos pais que querem compartilhar fotos dos babys menores de 13 anos, idade mínima para ter perfil. O que poucos sabem é que também pode ser usado para animais de estimação.

O que é

O Scrapbook é uma das novas ferramentas do Facebook para ajudar pais a compartilharem fotos dos filhos. Nele você cria um álbum do seu filho para dividir os momentos do baby com os seus amigos e familiares. Com isso você tem maior controle sobre a imagem da criança na rede social.

Como funciona

Logado no Facebook, vá no seu perfil > Sobre > Família e Relacionamento > Adicionar Scrapbook. Primeiro você escolhe um nome pro álbum e inclui ou não um parceiro, mas lembre-se que vocês precisam estar marcados como relacionamento sério na rede social.

Depois vão aparecer suas fotos para você marcar a criança. Por segurança, somente os pais podem fazer isso manualmente. Você também pode definir com quem vai compartilhar (público, amigos…família).

Curiosidade

Essa função foi criada por Dan Barak. Ele sempre marcava a esposa nas fotos em que o filho aparecia para que os amigos dela também pudessem ver. Ao fazer uma pesquisa, ele descobriu que 65% dos entrevistados faziam a mesma coisa. Foi então que ele pensou no Scrapbook.

Tags: