Segurança online: saiba como proteger suas informações bancárias

As senhas, endereços de e-mail, endereços físicos e números de identificação importantes que você acessa na web devem ser mantidos seguros da mesma forma que você protege o […]

As senhas, endereços de e-mail, endereços físicos e números de identificação importantes que você acessa na web devem ser mantidos seguros da mesma forma que você protege o dinheiro em sua carteira. Na América Latina, a fraude bancária online ultrapassou 85 milhões dólares por ano e está subindo diariamente; só no Brasil, no ano passado, 74% das empresas foram afetadas pela fraude.

Os vírus, que muitas vezes são enviados via e-mail como anexos, podem se infiltrar no seu disco rígido e histórico de navegação na web para roubar informações vitais de seu computador e bloqueá-lo dos aplicativos que você mais precisa. Os vírus também podem atacar dispositivos móveis, como o seu telefone celular ou tablet. Basicamente, qualquer coisa que acessa a Internet está em risco. Não é apenas o seu computador! Um número de cartão de crédito que você usou para fazer uma compra na semana passada e a senha bancária online que você inseriu em seu telefone ontem poderiam ser vistos por um terceiro se um vírus infectar seu dispositivo.

Felizmente, existem muitas maneiras fáceis para proteger suas informações bancárias online, tanto os seus dispositivos móveis como seu computador. É importante sempre manter seu sistema operacional atualizado, para começar. Novos vírus são descobertos todos os dias e seu sistema, quando atualizado, é projetado para se defender contra eles. Também é uma boa ideia instalar qualquer plug-in de segurança que sua instituição financeira sugere quando você usa seus aplicativos bancários online. Além disso, nunca salve suas senhas bancárias online e / ou nomes de usuários em seus dispositivos. Escreva-os e mantenha-os em algum lugar separado.

Também é aconselhável ter um antivírus atualizado em execução em todos os momentos. O PSafe para Windows, Mac e Android é um dos mais eficazes programas de performance e rendimento, com antivírus incluído, disponíveis hoje. O PSafe também oferece software de bloqueio de pop-ups, PSafe Web, para evitar que você acidentalmente clique sobre esses irritantes e potencialmente perigosos anúncios pop-up. O PSafe irá analisar o seu dispositivo e dizer se é ou não é "saudável" – livre de vírus e malware perigoso. Ele também irá verificar para se certificar de que nada está bloqueando sua Internet ou velocidade e manterá o seu sistema de funcionamento o mais rápido e eficiente possível. Quando o PSafe Suite encontra qualquer vírus ou questões relacionadas com a sua Internet ou a velocidade do disco, o programa pergunta se você gostaria de "confiar" na ação em curso, adicionando-o à sua lista de confiança ou excluindo-a por completo. Para o Android, conte com o PSafe Total, que também oferece otimização de bateria do monitor, um programa antirroubo remoto que você pode ativar no caso de perder seu telefone celular, e automaticamente bloqueia spam de SMS e chamadas telefônicas.

O PSafe removeu com sucesso mais de 200 milhões de vírus desde Abril de 2011, protegendo inúmeras pessoas em todo o mundo de terem suas informações financeiras comprometidas. Muitas vezes nos sentimos muito seguros quando navegamos na Internet; com privacidade, como se fosse a nossa própria experiência pessoal. Programas como o PSafe garantem que sua experiência de navegação na Internet realmente seja 100% privada. Ter um software robusto como este em seu computador e dispositivo móvel garante, não importa onde você vá ou o que você faça, que você poderá ficar tranquilo e em paz.