Seis aplicativos para ajudar nos estudos

Conheça os apps indispensáveis no Android de qualquer estudante!

Antes apontado pelos professores como vilão, os smartphones podem se tornar um dos principais aliados dos estudantes. As possibilidades de auxílio que os gadgets proporcionam são infinitas e passam desde gestão de horários, pequenas anotações a até mesmo a gravação completa do áudio das aulas. O Blog PSafe separou uma lista com alguns aplicativos para Android que vão te auxiliar na hora dos estudos. Confira.

Tape-a-Talk Voice Record

Um dos gravadores de áudio mais aclamados da Google Play, o Tape-a-Talk Voice Record tem como característica a simplicidade. Um dos principais recursos que ele oferece é a possibilidade de gravação em segundo plano que, mesmo quando a tela está desligada, permite a captação do áudio garantindo uma maior economia de bateria. O arquivo .wav é salvo no cartão SD, mas também há como salvar direto na nuvem, como no Dropbox, por exemplo. Pelo próprio aplicativo também tem como editar o áudio, selecionando as partes mais importantes ditas pelo professor.

Evernote

O Evernote é um daqueles apps indispensáveis para qualquer smartphone pelos recursos que oferece. Faça pequenas anotações sobre as aulas, tire fotos dos slides apresentados pelo professor e compartilhe com seus colegas por e-mail com apenas poucos toques na tela. Teve aquela ideia brilhante no meio da rua? Pegue o smartphone e anote no Evernote, que ele salvará automaticamente na nuvem para ser acessado por qualquer dispositivo, já com a data e informações sobre localização.

Kindle

Não tem para onde correr. Ler milhares de livros faz parte da vida de qualquer estudante. Com o aplicativo do Kindle, leve uma biblioteca inteira com você sem ter que carregar toneladas de peso nas costas. O app tem alguns recursos muito úteis como o ajuste do brilho da tela e o tamanho da letra. Faça ainda anotações e marque os trechos mais importantes. Outro atrativo é a extensa lista de títulos disponível na loja online prontos para serem baixados direto no smartphone, muito deles com bons descontos ou até mesmo de graça.

Dicionário Priberam

Evite perder pontos ao entregar trabalhos com erros de ortografia.  Tenha sempre a mão um bom dicionário. Com o aplicativo do Priberam, verifique a definição, a grafia correta e tenha ideia de outras palavras semelhantes para complementar seu texto. Consulte palavras de acordo com a nova regra ortográfica, mas, se preferir, visualize sem as alterações.

Trello

Trabalho em grupo quase sempre é motivo de dor de cabeça. Com o aplicativo do Trello gerencie etapa por etapa cada função dos seus colegas. Crie cards com demandas específicas e receba automaticamente e-mails conforme as atividades forem realizadas. O Trello também pode servir como um ótimo gerenciador de tarefas pessoal.

handyCalc

Item essencial, a calculadora é um componente onipresente na vida escolar, principalmente para quem faz cursos ligados à área de exatas. Se a calculadora simples do seu Android já não é mais suficiente, considere o app handyCalc antes de investir em uma calculadora profissional. O aplicativo apresenta vários recursos e consegue até mesmo resolver expressões envolvendo trigonometria e álgebra.