Seis apps brazucas que vão bombar em 2015

Conheças os aplicativos desenvolvidos no Brasil que farão sucesso em 2015.

Ainda falta muito, mas, aos poucos, o Brasil está se tornando uma nação tecnológica. Depois de conhecermos as empresas mais promissoras do Brasil e as startups inovadoras do Vale do Silício, listamos os aplicativos nacionais que vão bombar em 2015. Confira.

PSafe

O aplicativo PSafe Total para Android  já está presente em mais de 25 milhões de smartphones na América Latina. Com cada vez mais pessoas tendo acesso a smartphones – apenas no Brasil já são 38 milhões – hackers mal intencionados estão migrando de outras plataformas, como o Windows, para se dedicarem a atacar os gadgets. Por isso, será cada vez mais importante proteger o dispositivo contra arquivos maliciosos. O PSafe Total tem se destacado como uma boa opção de antivírus conquistando selos de excelência internacional como o AV-TEST e OPSWAT. Além de lidar com malwares, o PSafe Total possui sistema de rastreamento antifurto e a função cofre, que permite bloquear aplicativos com uma senha, garantindo mais privacidade aos usuários.

Dogsapp

Encontrar o par ideal para o cachorro quase sempre não é uma tarefa fácil. O aplicativo Dogsapp veio para suprir essa necessidade. Considerado um Tinder para o ‘melhor amigo do homem’, o aplicativo tem a promessa de encontrar o “match” perfeito para o bichinho de estimação.

Livox

Criado pelo recifense Carlos Pereira para se comunicar com sua filha com paralisia cerebral, o Livox foi considerado pela ONU como um dos melhores aplicativos de inclusão social do mundo.  O app para tablets foi desenvolvido pensando nas limitações físicas, permitindo que as crianças consigam se comunicar com os pais ou professores, e já é utilizado por mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo.

Colab

No Colab você pode trocar informações com outros usuários sobre as dificuldades na sua cidade, como falta de iluminação, buracos ou problemas de trânsito. O aplicativo foi eleito pela News Cities Foundation como o melhor aplicativo urbano do mundo.

Catraca Livre

Passear nem sempre significa gastar uma fortuna. Com o aplicativo do Catraca Livre você pode pesquisar sobre os eventos gratuitos que estão acontecendo na sua região. O app já está disponível para 12 cidades brasileiras.

Dieta e Saúde

Para quem quer perder peso, manter as refeições regradas é o maior desafio. O aplicativo Dieta e Saúde permite que você contabilize todas as refeições que forem consumidas.  É possível calcular o IMC e, de acordo com o resultado, é informado o número de calorias que o usuário deve ingerir para perder peso de fora saudável.