Veja as principais feiras de tecnologia do mundo

Listamos algumas feiras de tecnologia que passaram pelo Brasil esse ano. Seja o primeiro a comprar os itens mais desejados.

Nada mais legal do que ser o primeiro entre seus amigos a ter o gadget de última geração, ou ainda ter aquele eletrônico que nem o seu vizinho nerd conseguiu comprar. É muito bom ‘tirar uma onda’ assim, mas não é das tarefas mais fáceis adquirir estes produtos que ainda nem foram lançados no Brasil.

Em primeiro lugar é preciso que você fique de olhos e ouvidos bem abertos às dicas dos especialistas quanto à fase do produto, principalmente se ainda não tiver sido concluída sua versão final.

Todo produto antes de ser levado ao mercado passa por diversas fases de testes que servem como parâmetro de como aquele produto irá se comportar tecnologicamente, avaliar a viabilidade dos ajustes a serem feitos a partir das observações de pessoas que o testaram até ser lançado, geralmente em eventos especializados numa versão chamada de “Demo”.

Descubra a tecnologia mais avançada e compre primeiro que seus amigos

Em geral, esta versão serve para a empresa apresentar o produto ao mercado e aguardar as respostas que indiquem alterações, ou ainda inclusão de maior tecnologia para o aparelho.

Para ser um dos primeiros a adquirir os lançamentos das novas tecnologias, é preciso estar antenado com as feiras e eventos que acontecem em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil.

O Consumer Eletronics Show (CES) é o mais importante evento do setor, onde as novidades aparecem primeiro e onde os apaixonados por novas tecnologias têm passagem obrigatória. Este ano o evento foi realizado em Las Vegas (EUA) e teve como destaque os smartwatches, que são os relógios de pulso com tecnologia dos smartphones, pro meio dos quais é possível ver as horas e navegar na internet, fazer ou receber chamadas e até interagir via redes sociais.

As novidades não são baratas. Portanto, é bom preparar o bolso, pois os produtos ali expostos ainda não são produzidos em larga escala. As vendas começam com valores mais altos e vão caindo de valor quando o produto deixa de ser uma ‘exclusividade’.

A feira é uma ferramenta importante para os amantes de tecnologia. Através delas, é possível saber sobre as novidades previstas e acompanhar o desenvolvimento e comercialização do produto que se deseja. O mais legal é estar por dentro das novas tendências do mercado.

Principais feiras de tecnologia do mundo

Veja os endereços eletrônicos de algumas das feiras mais importantes do setor.

https://www.cesweb.org/

https://www.computextaipei.com.tw/

https://www.feria.com.mx/

https://iwceexpo.com/

https://www.techconnectworld.com/