Serviços que ajudam a pagar as contas

Google Now e outros serviços vão ajudar você a manter suas contas e pagamentos em dia

O Google está sempre tentando inovar e oferecer novas ferramentas tecnológicas antes dos concorrentes. Agora, quer revolucionar a forma como pagamos nossas contas. Por meio do Google Now, internautas podem controlar as finanças através de lembretes de contas, com base nos seus e-mails do Gmail. Outras ferramentas também são de grande ajuda para organizar o seu dia a dia.

O recurso informa até a instituição que está fazendo a cobrança, o valor da conta, a data de vencimento e uma opção para visualização da mensagem original. Essa é uma ajuda, principalmente, para aqueles mais esquecidos e desorganizados quando o assunto é o pagamento de contas.

Não é necessária nenhuma configuração para usar este novo serviço. O Google Now irá checar a sua caixa de e-mail em busca de boletos de cobrança, selecionando as informações importantes. Com isso, ele montará cartões de lembretes que serão exibidos quando o dia do vencimento estiver próximo.

O serviço, que está em fase inicial, ainda funciona de forma bem limitada. Por enquanto, possui suporte apenas em alguns países e serviços de cobrança de pagamento da American Express, MasterCard e Visa.

Para usar a ferramenta, nenhum mistério. Os usuários podem tocar no ícone do microfone no aplicativo e dizer “Mostrar minhas contas” ou “As contas que devo esta semana”, e ele vai mostrar as próximas contas, o valor, além de um resumo das contas passadas.

O Google Now tem disponibilizado novas funcionalidades durante as últimas semanas, incluindo a possibilidade de armazenar em cache os cartões para a leitura offline, bem como suporte para alertá-lo quando os produtos que você pesquisou na internet já estão disponíveis em uma loja próxima.

Para verificar se você recebeu a atualização, basta ir à opção “Everything Else” no Google Now. Ao fazer isso, o serviço vai perguntar se você está interessado em obter informações das suas contas devidas com base nas mensagens do seu Gmail.

Outras ferramentas

Dedicado a facilitar e otimizar as atividades do dia a dia, o Google Agenda é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas que já fazem uso do pacote Google Apps for Business. Também é muito útil para quem quer organizar as tarefas do trabalho.

Com o Google Agenda, você organiza seu dia, recebe lembretes de eventos em sua caixa de e-mail ou celular, e ainda pode anexar arquivos ou documentos em seu evento. Marcar compromissos e reuniões fica muito mais fácil, pois é possível ter acesso a agenda de todos seu amigos e colegas de trabalho.

Você ainda pode compartilhar a agenda e facilitar o processo na hora de marcar reuniões, encontros, conversas etc. O agendamento inteligente informa os horários disponíveis para todos conseguirem se encontrar.

Já o aplicativo Yupee funciona como um gerenciador financeiro. Ele apresenta duas opções principais: a agenda e o YuPay. É a primeira que traz os recursos mais interessantes, permitindo cadastrar os gastos e recebimentos (lançamentos) na hora com o comando “Agenda Financeira”. Dá para dividi-los em cartão de crédito e débito, dinheiro, boleto, e mais.

O YuPay é uma ferramenta que serve para fazer pagamentos de boletos pelo próprio Yupee. Por fim, usuários da versão do programa para web e Windows ainda podem usar o “YupBox”, que funciona como um Dropbox para os documentos financeiros.