Sete dicas para usar melhor o Netflix

Selecionamos sete dicas para você utilizar melhor seu Netflix e não perder nada no serviço de streaming

O Netflix foi lançado bem no fim de 2011 e logo obteve sucesso com o público brasileiro. O serviço de streaming de vídeo possui muitas opções de personalização e opções que poucos usuários sabem. Por isso, o PSafe Blog selecionou 7 dicas para turbinar seu uso do Netflix.

Perfis separados

O mais básico de todas as funções é separar seu Netflix em perfis. Muita gente que assina o serviço o divide com outros moradores da casa ou com amigos e familiares próximos. Isso ajuda a manter o foco na personalização das suas recomendações, assim, se o seu irmão que é fã de Breaking Bad usar o Netflix, você que não assiste ao seriado não vai ser impactado por isso.

O Netflix permite que você possa cadastrar até seis perfis e permite a transmissão simultânea em diferentes dispositivos com perfis diferenciados.

Personalize

Assim que você termina de cadastrar sua conta no Netflix, ele pede que você preencha uma série de questionários para direcionar aos seus gostos. As respostas obtidas nesse processo interferem no algoritmo que recomenda e direciona conteúdo a tudo aquilo que você mais curte.

Dê as notas ao que você assiste

Gostou daquele filme/seriado ou DVD que está no Netflix? Dê as notas! Quanto mais você usar as estrelas para classificar tudo na sua conta, melhor ficará seu catálogo. O algoritmo do Netflix também leva em conta tudo aquilo que você classifica para construir suas sugestões.

Fique por dentro das atualizações

Uma das maiores críticas ao serviço no passado era a baixa quantidade de títulos, mas essa fase já foi superada aqui no Brasil e a biblioteca cresce de forma espantosa. Para acompanhar isso você pode usar o UpFlix, um app para iPhone e Android que te atualiza a cada nova atualização do serviço de vídeos. Outra opção é seguir blogs e sites como o Lançamentos Netflix.

Otimize a qualidade

Depois de apertar o play você tem como otimizar a qualidade do vídeo, melhorar a largura de banda que a sua internet está reservando ao vídeo e a taxa de buffering. Para acessar o menu “secreto” do player você deve manter pressionado shilft+alt e clicar com o botão esquerdo do mouse.

Use a abuse dos atalhos

Sim! O Netflix tem vários atalhos de teclado para melhorar sua experiência na hora de assistir aquele filmão com o notebook em cima da cama. Confira a lista abaixo e fique por dentro:

Espaço: reproduzir/pausar

Enter: reproduzir/pausar

Page Up: reproduzir

Page Down: pausar

F: tela cheia

Esc: sair do modo tela cheia

Shift + Flecha para esquerda: retroceder

Shift + Flecha para direita: adiantar

Flecha para cima: aumentar volume

Flecha para baixo: diminuir volume

M: ativar/desativar mudo

Tenha acesso à biblioteca norte-americana

Você ainda está achando o acervo brasileiro fraco? Saiba que lá no EUA a biblioteca é pelo menos três vezes maior. Para acessar todos os títulos disponíveis aos habitantes daquele país, você pode baixar e instalar no seu navegador o “Hola!”, um plugin para navegadores que desvia o proxy da sua internet e libera acesso ao conteúdo bloqueado do site. 

Tags: