Seus blogs prediletos no Google Now

Com a integração entre os apps Feedly e Google Now será mais fácil acessar seus blog prediletos e ficar por dentro do que acontece. Veja como ter isso!

O app Feedly e o Google fizeram uma integração para que você possa receber as notícias dos seus blogs prediletos direto no Google Now. Com isso o Android continua criando formas de unir todas as informações relevantes para você em um único lugar; acesso rápido e fácil!

A princípio, era somente beta, mas com o sucesso que teve foi liberado para todos. Para usar é necessário ter o Feedly e o Google Now instalados no Android e ativados, ambos utilizando a última versão disponível. O app é utilizado por diversas pessoas para organizar o feed de notícias e eles entenderam que a possibilidade de decidir onde e quando receber essas informações é importante para o usuário.

Como funciona

Durante o dia o Feedly irá selecionar matérias para aparecer no feedly card do Google Now. A escolha de qual post será mostrado é baseada nos mais populares dos sites que você segue pelo app. Além disso, você pode informar ao Feedly quais blogs você prefere ver. Com isso o app irá dar preferência a eles quando for definir qual matéria irá aparecer no Google Now.

Como marcar “Mais lido”

No celular mesmo, abra o Feedly e abra a página do site que deseja marcar. Clique no ícone de três pontinho no topo direito da tela e selecione “Promote to Must Read”. Para desmarcar é só fazer o mesmo procedimento e selecionar “Undo Must Read”.

Não está aparecendo no Google Now?

Se não estiver aparecendo no Google Now pode ser por causa da configuração do app. No Now, toque nas três barras da lateral superior esquerda e em seguida em “Personalilzar”.

Escolha a primeira opção “Apps e websites” e veja se está com “sim” na pergunta “Receber cards do Google Now de apps e websites”. Se estiver, veja se tem uma outra pergunta e se também está com “sim” – “Continuar recebendo Now Cards de feedly?”. Ambas precisam estar com resposta “Sim” para funcionar. Se estiver “não”, toque nele para aparecer as opções “Sim” e “Não”.

Tags: