Veja oito sites que te ajudam a economizar na próxima viagem

Para economizar na sua próxima viagem, fizemos uma lista com oito sites para você agendar voos, hospedagens e fechar pacotes muito mais em conta.

sites de viagens

Com a grande quantidade de opções de serviços online disponível ficou muito mais fácil e rápido planejar sua próxima viagem de férias. Na internet é possível encontrar sites especializados que ajudam o usuário a escolher voos com as tarifas mais baratas, os melhores hotéis, pacotes de cruzeiros e até dicas de roteiros com avaliações e comentários de outros viajantes.

Antes de começar a sua pesquisa, lembre-se de acessar os sites do Procon e do Reclame Aqui, para certificar-se da credibilidade das informações divulgadas e do serviço oferecido.

Confira a seguir a lista das mais conhecidas agências de viagens online e sites especializados em comparação de preços.

Expedia.com.br

Uma das maiores agências de viagens online do mundo, a Expedia oferece pacotes, passagens aéreas baratas, aluguel de veículos e opções de hospedagem em 140 mil hotéis nos mais diversos países.

São aceitos apenas os cartões de crédito Visa e Mastercard. O site disponibiliza aplicativos para Android, iPhone e iPad.

expedia passagens baratas

CVC.com.br

Maior agência de viagens do país com uma grande variedade de serviços disponibilizados, com venda de pacotes completos, passagens aéreas, hospedagem, inclusive em resorts, roteiros de cruzeiros com shows exclusivos com grandes artistas como Roberto Carlos.

Uma novidade do site é a lista de casamento: serviço especialmente criado para ajudar os noivos na realização da viagem de lua-de-mel. O casal escolhe a viagem, cria e gerencia sua lista, e os convidados adquirem cotas para presenteá-los. Há ainda o Vale-Viagem CVC que funciona como um vale-presente.

A CVC Viagens anunciou este mês o início da venda de classe executiva em viagens a lazer. A empresa firmou recentemente parcerias com dez companhias aéreas com atuação em rotas internacionais para elaborar pacotes turísticos, voando em classe executiva, com descontos de até 30% quando comprados com antecedência de 30 a 90 dias antes da data de embarque. 

Foi a primeira agência a oferecer aos clientes a opção de parcelamento em dez vezes sem juros. Aceita os cartões Visa, Mastercard, Amex, Diners e Hipercard.

 

HotelUrbano.com

Agência online com pacotes promocionais com descontos que chegam a 75%. O usuário tem à sua disposição uma enorme variedade de pacotes de viagens e cruzeiros nacionais e internacionais com preços bem atraentes.

Mesmo com ofertas de hotéis mais baratos, situados, às vezes, em bairros pouco estrelados nos destinos turísticos, o Hotel Urbano mantém uma classificação positiva no Reclame Aqui, site usado por consumidores brasileiros para enviar queixas contra empresas prestadores de serviço.

São aceitos pagamentos através dos sistemas online PagSeguro e MercadoPago, dos cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Diners e Elo, com a possibilidade de parcelar o valor em até seis vezes sem juros, além da opção de pagamento por boleto bancário.

 

SubmarinoViagens.com.br

Agência de viagens do maior site de vendas online do país com muitas opções de pacotes incluindo passagens aéreas e hospedagem, ou cruzeiros. Há também serviços de aluguel de veículos. O site oferece aos usuários cadastrados serviço de alerta de viagens com preços promocionais via Facebook.

O Submarino Viagens também aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e Diners, com parcelamento até cinco vezes sem juros. Clientes com cartão Submarino podem pagar os pacotes em até dez vezes sem juros. O usuário deve prestar atenção nas taxas de encargos e de embarque.

 

Decolar.com

Considerado a maior agência de viagens online da América Latina. No site, é possível encontrar os preços e horários de diferentes companhias aéreas. Além disso, o usuário pode fazer reservas de hospedagem, pacotes turísticos, cruzeiros e aluguel de veículos e até um imóvel por temporada.

São aceitos os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e Diners, com a opção de parcelas em até seis vezes sem juros. O site disponibiliza aplicativo compatível com Android, iPhone, iPad, Windows 8 e Windows Phone.

Airbnb.com.br

Airbnb é uma plataforma para pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações únicas ao redor do mundo. Não importa se o usuário precisa de um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês: o Airbnb conecta as pessoas a experiências de viagem únicas, preços variados, em mais de 34 mil cidades em 190 países.

Com um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional e uma comunidade de usuários em crescimento, o Airbnb é a maneira mais fácil de transformar seu espaço extra em dinheiro e mostrá-lo para milhões de pessoas.

Booking.com

Site que reúne hotéis, hostels, apart-hotel e pousadas por todo o mundo, e oferece a vantagem de efetuar buscas por diversos critérios, que vão desde o preço até a localidade que você deseja se hospedar. A página é disponível em vários idiomas, inclusive o português.

Para fazer uma reserva, o usuário precisa de um cadastro ou se logar via Facebook. Ao escolher um tipo de hospedagem, é possível visualizar fotos, comentários positivos e negativos de outros usuários e até mesmo um mapa para saber os pontos turísticos perto de onde pretende ficar.

Um atrativo no Booking.com é que o usuário pode reservar várias hospedagens para um local específico sem efetuar nenhum pagamento e, posteriormente, cancelar optando apenas por uma. Entretanto, o usuário deve estar atento às condições de cancelamento e formas de pagamentos no momento docheck out. Há casos em que se pode cancelar até dois dias antes docheck in sem custo algum. No entanto, pode haver cobrança de taxas, caso o usuário cancele até cinco dias antes da data de entrada, por exemplo. O site disponibiliza aplicativo para Android e iOS.

Mundi.com.br

Mundi é um eficiente comparador de preços de passagens aéreas e hospedagem com avaliações dos usuários em mais de 50 mil destinos e 150 mil hotéis. Criado pelos mesmos fundadores do Bondfaro.com.br, o Mundi mantém uma comunidade ativa e um blog para divulgar promoções e dicas de viagens. O site tem aplicativos para iPhone, iPad e iPod touch.