Snapchat altera design de “Discover” e libera assinaturas

Com atualização, usuários poderão se inscrever em canais para receber seus conteúdos preferidos

Foi no final de 2014 que tivemos as primeiras informações sobre a seção “Discover” do Snapchat. Pouco mais de um ano depois, a função não parece ter pegado os usuários de jeito e a rede social decidiu remodelar o seu design. Agora, com uma importante novidade: você poderá se inscrever nos seus canais preferidos e receber as atualizações no seu feed da História.

Leia também: Snapchat pode incluir selfies 3D às funções do aplicativo

A atualização chega para tentar revitalizar a relação da rede social com seus anunciantes. No fim, o Discover é um espaço limitado para que as marcas divulguem seus conteúdos e atinjam o público mais jovem. O Snapchat não divulga os números de sua função, porém, claramente seus executivos perceberam que não estão atingindo o potencial que possuem.

No novo design, a prioridade do Snapchat será de dar relevância para os conteúdos publicados pelos anunciantes. Assim, cada um poderá adicionar uma imagem e um título para promover seu conteúdo e incentivar o usuário a efetivamente “descobrir” novas coisas. Além disso, será possível se inscrever nos canais que você mais acompanha e receber as atualizações direto na sua tela da História, aparecendo antes mesmo que as histórias de seus amigos.

Você costumar usar essa função? Acha que com a mudança ela vai ficar melhor? Conte sua experiência em nossos comentários!

Tags: