Snapchat: como garantir sua segurança

Já pensou perder sua privacidade conquistada com o Snapchat? Pois isso pode acontecer... Veja como manter sua segurança e privacidade com o app

O Snapchat veio como uma benção para quem gosta de ter conversas mais intimas pelo celular, mas se preocupa com a privacidade. No entanto, como tudo na vida, ele não está livre de falhas. Por isso, seguem algumas dicas para você não ser pego de surpresa e ter a sua segurança quebrada.

  1. Cuidado com apps que sincronizam/salvam fotos automaticamente

Esse item vem como primeiro por ser o mais importante, afinal, se refere a sua ação e a de quem recebe.

  • Com relação a você.

Lembre-se de desativar a sincronização automática do celular ao compartilhar imagens e vídeos pelo app. Afinal, você não vai querer abrir um outro app na presença dos seus amigos e dar de cara com AQUELA foto.

  • Com relação a quem recebe.

Como o intuito do app é destruir, segundos depois, o que foi compartilhado, perde o sentido se o destinatário tiver um programa que salve isso. Os apps mais conhecidos para salvar snaps são Snap Save for Snapchat e SnapBox, mas também existem outros menos conhecidos.

  1. Saiba com quem você interage

Como você leu acima, a pessoa pode utilizar um app para salvar o que você enviar. Por isso é sempre bom escolher bem com quem você compartilhar algumas informações. Lembrando que todo o cuidado deve ser tomado com pessoas que você mal conhece.

  1. Leia os termos de uso

Brasileiro, em geral, não gosta de ler os termos de uso, mas isso é importante. Afinal, você pode descobrir opções que lhe deixam mais ou menos vulnerável, de acordo com o grau de privacidade que você deseja. Por exemplo, a ativação da opção “Find Friends” sincroniza seus contatos com o app, deixando alguns dados expostos.

  1. Pare e pense antes de enviar

Antes de enviar uma foto ou vídeo se pergunte o que pode acontecer se ela se for salva. Se isso lhe deixa preocupado, melhor rever os itens 1 e 2 e pensar bem antes de enviar.

  1. Mantenha o app seguro

Para evitar situações, digamos, embaraçosas, é melhor não passar seus dados de acesso para ninguém. Além disso, se você deixa outros utilizarem seu dispositivo, lembre-se de sempre sair do app após usá-lo. Outra opção é utilizar a função Cofre do PSafe Total para ter uma segunda senha de acesso ao app.

Agora é só se divertir, porque nada pior que ter tanta privacidade e perde-la por um descuido.

Tags: