Spotify chega oficialmente ao Brasil no dia 28 de maio

O serviço de streaming mais popular do mundo deve chegar oficialmente ao Brasil no dia 28 e anunciar seus planos para o país

Serviço de streaming mais popular do mundo chega de vez ao Brasil

Depois de um bom período de divulgação e de distribuição de convites para testes, o Spotify vai definitivamente colocar seus pés no país. O maior serviço de streaming de músicas do mundo anunciou um evento em São Paulo, no próximo dia 27 de maio. 

O evento deve anunciar a data de início das operações definitivas no Brasil, além do valor para a assinatura Premium. O serviço é diferente dos concorrentes por permitir a execução ilimitada de músicas na assinatura gratuita, enquanto os similares impõem um limite.

O Spotify omeçou a fazer sucesso em 2010, mas até meados de 2013 seu acesso no Brasil só poderia ser feito por técnicas utilizadas para desviar o IP. Em novembro passado o serviço chegou em mais de 20 países, mas só em janeiro que ele iniciou seus primeiros testes com convidados.

O serviço tem mais de 20 milhões de músicas no seu catálogo, está presente em 60 países e conta com cerca de 10 milhões de assinantes.  Nos EUA, o serviço pago (que não exclui os comerciais) custa US$ 9,99, quem deseja assiná-lo no Brasil tem que desembolsar US$ 5,99/mês com IOF incluso. A maior expectativa para o evento está em torno da correção desse valor em reais, além das opções de pagamento que vão ser disponibilizadas.

Lembrando que o Spotify tem um grande território a conquistar, uma vez que seus concorrentes Rdio e Deezer, já operam há pelo menos um ano em terras tupiniquins. 

Tags: