Sudeste concentra maioria dos ataques digitais em fevereiro

Novo Mapa de Ameaças da PSafe revela: Androids da região foram alvo da maioria das tentativas de infecção

Nenhuma região do país concentra um volume tão grande de tentativas de ataques virtuais quanto o Sudeste. Ao menos é o que revela o mais recente Mapa de Ameaças Digitais da PSafe. No mês de fevereiro, a empresa bloqueou quase 3,5 milhões de pragas em smartphones Android no Brasil — e nada menos que 47% delas estavam concentradas nos estados de São Paulo (26%), Rio de Janeiro (10,5%), Minas Gerais (8,5%) e Espírito Santo (1,7%).

Mais que expor algumas das maiores vulnerabilidades dos adeptos da tecnologia, os dados servem de alerta para os riscos a que os usuários desta e de outras regiões estão expostos. Trojans e adwares (tentativas de ataque a partir de anúncios maliciosos) foram as ameaças mais recorrentes entre todas as registradas no país, respondendo juntas por 74% dos ataques bloqueados pela PSafe. Confira no infográfico:

Proteção na palma da mão

O primeiro passo para evitar uma infecção e o risco de ter dados e informações pessoais roubados, claro, é evitar clicar em links e fazer downloads de fontes desconhecidas. Desconfie de tudo, mas não se esqueça: contar com um bom aplicativo de segurança e performance é indispensável.

PSafe Total é o assistente da PSafe, líder em segurança digital na América Latina, para quem quer curtir o smartphone com o máximo de segurança e performance, e está disponível gratuitamente no Google Play. Baixe já!

Tags: