Tatuagem temporária pode controlar celular à distância

Você não leu errado! Tattoo pode ser usada como dispositivo sensível ao toque para acessar o smartphone e até compartilhar dados

Pense em uma tecnologia inovadora… Aí vai…Uma tatuagem inteligente que pode controlar seu celular ou tablete com um toque. Aham, isso mesmo. A novidade é da Microsoft, em parceria com o MIT, (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos).

Leia também: Qual smartphone resiste a mais tempo na água

A DuoSkin é uma tatuagem temporária que pode ser usada como dispositivo sensível ao toque para controlar o smartphone e até compartilhar dados por NFC – aquela sem cabos ou fios (wireless) – à distância.

Os pesquisadores dizem que é possível projetar um circuito utilizando um programa de computador. Depois, um software gráfico imprime esse círculo numa folha de ouro, que é condutora de eletricidade, e, em seguida, aplicado em outros materiais.

A tattoo pode ser aplicada então, em qualquer parte do corpo e funciona como aquelas de chiclete ou aquelas que bombaram no último verão: é só colocar o dispositivo na pele, em seguida colocar um pano úmido em cima e depois retirar o papel da tatuagem. Olha só que legal:

 

Tags: