Tecnologia a favor do seu pet: conheça o colar GPS para gatos

Dispositivo vai permitir localizar seu bichano fujão no mapa e até fazer uma ligação para que ele ouça a sua voz.

Sabe aqueles avisos colados em postes com fotos de gatos e cachorros perdidos? Graças à tecnologia, eles podem virar coisa do passado — e não, não estamos falando só da força de grupos e páginas de proteção animal nas redes sociais, que sempre se mobilizam para possibilitar o reencontro entre bichinhos perdidos e os seus donos.

Com tantos avanços em recursos de geolocalização e comunicação, vamos combinar, já estava na hora de algo ser pensado a favor dos animais de estimação. É o que propõe o Weenect Cats, um colar GPS que permite localizar o seu gatinho no mapa.

Diga alô, ou melhor, miau

O histórico da localização do animal, que pode ser consultado pela internet, funciona a partir da conexão de dados de um chip de telefonia comum. Além disso, como o colar está equipado com alto-faltante e microfone, ele também pode receber ligações. Talvez seu gatinho não responda, é verdade, mas há quem diga que ouvir a voz do dono pode acalmar o bichano numa situação estranha, em que se sente perdido.

Outras funcionalidades do dispositivo, que pesa apenas 25 gramas e é à prova d’água, incluem o envio de um alerta sempre que o animal sair de uma determinada área e a opção do uso de realidade aumentada para exibição do mapa.

Preço salgado

O colar, que inicialmente será disponibilizado na Espanha, deve custar 89 euros (além da assinatura semestral de 30 euros ou anual, de 50 euros). Para a alegria dos petmaníacos brasileiros mais endinheirados, nosso país está na lista dos países contemplados nos planos de expansão de vendas do produto, apesar de não haver qualquer definição sobre a data de chegada e os preços praticados por aqui.

 

Tags: