Tecnologia israelense recarrega celular em 30 segundos

O impossível deve ficar no passado.  O vídeo abaixo será capaz de te impressionar em segundos e deixar você ansioso pela chegada desta tecnologia no mercado. Em um […]

níveis de bateria em um smartphone

O impossível deve ficar no passado.  O vídeo abaixo será capaz de te impressionar em segundos e deixar você ansioso pela chegada desta tecnologia no mercado. Em um vídeo de demonstração, a Storedot, uma startup israelense projetada pelo departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv, exibe um aparelho capaz de recarregar um celular em menos de um minuto.

Nas imagens, vemos um Samsung Galaxy exibindo aplicativo para controle de carga. O pesquisador conecta o aparelho e a “mágica” começa a acontecer, elevando a carga do celular de 27% para 100% em apenas 30 segundos.  Segundo a startup, o segredo está em semicondutores biológicos que desencadeiam um processo químico durante a carga.

 

 

Segundo a StoreDot, cada carregador deve custar somente US$ 30 (cerca de R$ 70). Sua dimensão deve ser menor do que uma fonte de energia para notebook, mas o produto só deve chegar ao mercado em 2016. A empresa trabalha agora, para reduzir as dimensões do gadget e torná-lo compatível com o máximo de aparelhos possíveis. 

Tags: