Conheça a tela dobrável que pode ajudar a desenvolver o mercado weareble no mundo todo

Conheça a tela dobrável, um projeto que pode ajudar a desenvolver o mercado weareble no mundo todo. A LG já iniciou a empreitada!

Conheça a tela enrolável da LG

A LG anunciou este mês uma tela com tecnologia OLED, com 18 polegadas e resolução HD (1200 X 810), que pode ser praticamente enrolada enquanto ainda está funcionando. Isso sem ser danificada. Fabricada com substrato de poliamida, é transformada em um cilindro sem que suas funções sejam comprometidas.

A empresa espera desenvolver, até 2017, uma TV na versão Ultra HD e com 60 polegadas de tela. Não há previsão de quando um aparelho com essa tecnologia chegue ao mercado. Apesar de um dos grandes focos dessa tecnologia ser o mercado de wearables, a LG admite que inovações ainda são necessárias para que tudo funcione perfeita e adequadamente.

A tela pode ser enrolada com um raio de até 3cm enquanto ligada. Segundo a LG, assim será possível trazer para o mundo real, em breve, telas "enroláveis" tão grandes quanto às de 50 polegadas. Aproveitando o destaque, a empresa também mostrou sua tela de OLED transparente.

Segundo In-Byung Kang, vice-presidente sênior e líder do setor de pesquisa e desenvolvimento da LG Display, a empresa está confiante que pode desenvolver com sucesso a tela OLED com mais de 40% de transmitância e um raio de curvatura de 100R, e assim liderar o futuro no mercado de telas.