Tenha o menu lateral do Galaxy S6 Edge com o GloveBox

Aprenda a ter um menu lateral igual ao do Galaxy S6 Edge no seu Android e deixar todos os apps favoritos numa barra oculta. Veja o passo a passo.

Se você gostou da ideia de ter aplicativos na lateral da tela do celular, então você vai amar o GloveBox. Com esse app seu Android pode ficar igual ao Galaxy S6 Edge, o smartphone com a tela curvada na lateral.

Além dos aplicativos ficarem na lateral da tela e não mais espalhados, o acesso fica rápido e interativo, além de ser um menu oculto. Assim sua tela ficará sempre limpa. Veja como!

Passo 1

Baixe o GloveBox na Play Store. Quando você abrir pela primeira vez aparecerá uma tela em inglês de boas-vindas. Vá passando até chegar na tela de montagem do menu e toque em “+” para escolher os aplicativos que ficarão na barra lateral. Marque a caixa ao lado dos que você quiser e quando terminar confirme no ícone de “check”.

prints1

Passo 2

Note que os aplicativos ficarão listados. Se quiser incluir um app, repita o processo anterior clicando no “+”. Se resolver excluir, ainda na lista, toque por 2 segundos e arraste para o lado. Para mudar a ordem, toque nas três barras ao lado do item e arraste para a nova posição.

prints2

Passo 3

Pronto! É só fechar o GloveBox e seu menu lateral oculto estará lá. Note que no canto fica um semi círculo branco. Puxe ele e os aplicativos estarão lá. E o melhor, você consegue vê-lo independentemente de estar na tela principal ou com um app aberto.

prints3

Agora você pode ter um menu com todos os seus aplicativos favoritos sem ocupar espaço na tela principal.